CASCAIS OLÍMPICO JUNTA MELHORES ATLETAS PORTUGUESES

Cascais Olímpico reúne, nos dias 24 e 25 de março, os «melhores atletas portugueses de sempre», em torno da defesa dos grandes valores olímpicos: «Excelência, Amizade e Respeito». Este encontro, que conta com o alto Patrocínio da Presidência da República, é organizado pela Associação de Atletas Olímpicos de Portugal.

O Cascais Olímpico tem como objetivo valorizar e dar a conhecer os sucessos dos olímpicos portugueses, embaixadores do País e exemplo para uma sociedade mais saudável. Assim nos dias 24 e 25 de março, Cascais recebe a Comissão Executiva da World Olympian Association (WOA), que congrega os atletas olímpicos de todo o Mundo.

Segundo o programa gora divulgado, no dia 25, pelas 19h30, no Centro Cultural de Cascais, realiza-se o jantar oficial, com a presença do presidente da WOA, do presidente da Câmara Municipal de Cascais, do vereador do Desporto, do presidente da Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal, do presidente da Fundação Desporto e demais membros do Comité Executivo da WOA.

Ainda, no dia 25, às 17h00, na Escola Salesianos de Manique, os atletas olímpicos portugueses que residem em Cascais – Rosa Mota, Sara Carmo (Vela), Manuel Matias (Atletismo) e Marcos Chuva (Atletismo) – participam em ações com jovens do concelho, dando o testemunho olímpico – Excelência, Amizade e Respeito – e conselhos sobre as perspetivas que um jovem atleta de alto rendimento deve ter em conta.

No dia 26 de março, às 19h00, na sede da Nova SBE, em Carcavelos, acontece o evento «Convívio Olímpico», que conta com o «alto Patrocínio de sua Excelência o Presidente da República» e onde vão estar centenas de atletas que representaram Portugal em diversas edições de Jogos Olímpicos. Os atletas que estiveram nas edições anteriores a Munique 1972 também vão ser homenageados, «numa cerimónia com muitas surpresas para todos os presentes», prometem os organizadores.

Cascais Olímpico é organizado pela Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal (AAOP) e pela Câmara Municipal de Cascais.





Quer comentar a notícia que leu?