CATHERINE MORISSEAU ATUA ESTE DOMINGO NO JARDIM DA PARADA

Hoje, dia 20 de novembro, Catherine Morisseau leva o seu piano itinerante até ao Coreto do Jardim da Parada, em Campo de Ourique, pelas 10h30. O concerto é uma iniciativa do Movimento Salvar o Jardim da Parada, que pretende sensibilizar para a defesa e preservação daquele espaço.

A pianista francesa, a residir em Portugal há 20 anos, vai tocar as suas composições num piano, colocado em cima de uma carrinha, para levar a música aos residentes daquela zona e chamar a atenção para a necessidade de preservar o Jardim da Parada, que irá receber a futura estação de Metro de Campo de Ourique.

Catherine Morisseau é pianista, mas também uma defensora do meio ambiente. Neste sentido, utiliza o seu piano itinerante para chamar a atenção para estas causas. No próximo domingo, marca presença em Campo de Ourique num concerto com entrada totalmente gratuita, onde irá apresentar alguns temas do disco ‘Myriades’, de 2018, mas também alguns mais recentes.

A artista começou a sua carreira aos oito anos, no Conservatório de Bagneux, passando ainda pela École Normale de Musique de Paris, antes de partir para Lisboa, onde fez uma breve passagem pela Escola do Hot Clube de Portugal. Ao mesmo tempo, integrou ainda diversos projetos, tais como a banda Moi non Plus, centrado na música francesa dos anos 50 e 60. É também convidada regular da Cinemateca Portuguesa para tocar no acompanhamento de filmes mudos.

Para além de intérprete, Catherine Morisseau é também autora das músicas, letras, poesias e arranjos. É ainda licenciada em História da Arte na Universidade de Paris/Sorbonne.





Quer comentar a notícia que leu?