A Feira Medieval vai realizar-se no Quintal Desportivo de Carnaxide. Esta «novidade» foi transmitida a «Olhares de Carnaxide e Queijas» pelo presidente da União de Freguesias, Inigo Pereira, no decorrer da inauguração da Feira do Chocolate.Descentralizar os eventos é a palavra de ordem de Inigo Pereira, presidente da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas, que revelou a «Olhares de Carnaxide e Queijas» que, este ano, a Feira Medieval vai realizar-se no Quintal Desportivo.

Inigo Pereira, que presidiu à abertura da segunda edição da Feira do Chocolate, a decorrer até domingo, respondeu, desta forma, a críticas que tem surgido de só «realizar eventos no Centro Cívico da vila».

Inigo Pereira é perentório: «este ano, vamos descentralizar e, dentro do nosso programa cultural, recreativo e de lazer, prevemos ter iniciativas, nomeadamente feiras temáticas em Queijas e, provavelmente, em Linda-a-Pastora e Outurela».

O presidente da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas fez questão de salientar: «queremos levar estes eventos temáticos a “todos os cantos” da União de Freguesias».

Inigo Pereira realçou, ainda, a importância destes eventos na vida da União de Freguesias. «A Feira do Chocolate já vai na sua segunda edição. Ou seja, foi um sucesso e trouxe ao Centro Cívico, em 2019, cerca de 20 mil pessoas», afirmou e, por isso, podemos «afirmar que “caminha” para se tornar uma tradição em Carnaxide.»

«Aqui as pessoas podem ver e comer variadíssimos chocolates, brigadeiros e trufas que nos fazem lembrar os doces das nossas avôs», referiu, lembrando que são 35 stands de doçaria, chocolate, artesanato e restauração que estão representados neste evento, onde também um espaço especial de animação para crianças, com muita «animação de rua».

É, por todos estes motivos, que faz questão de salientar que «o chocolate é rei» na “muy nobre” vila de Carnaxide, prevendo-se que este evento seja visitado por mais de 20 mil pessoas.

Descarregue e leia no seu computador ou equipamento móvel a edição impressa Jornal Olhares de Carnaxide e Queijas | Dezembro

Publicidade