CLUBE DE RUGBY DO TÉCNICO GANHOU CAMPEONATO NACIONAL E RECEBEU GALARDÃO DA JUNTA DO AREEIRO

0

O presidente da Junta de Freguesia do Areeiro entregou, ontem, ao Clube de Rugby do Técnico um galardão comemorativo da conquista do Campeonato Nacional de Rugby, alcançado esta época. Fernando Braamcamp, que se encontrava acompanhado pelo vogal Rudolfo Pimenta, agradeceu aos atletas e ao clube o «terem alcançado mais esta taça».

O Clube de Rugby do Técnico é hoje uma referência incontornável no Rugby Português, envolvendo anualmente cerca de 300 atletas divididos por todos os escalões de formação e com jogadores envolvidos nas seleções nacionais.

Além de inúmeros troféus alcançados, já se sagrou campeão nacional em todos os escalões de competição. Este ano, a principal equipa de Seniores sagrou-se Campeã Nacional de Rugby, no principal escalão do Rugby português.

Este título foi o culminar de um trabalho árduo da Academia, numa aposta eminentemente competitiva, «quebrando» assim o «afastamento» deste título por vicissitudes várias, e também pela decisão de não realização da fase final na última época.

Como vez questão de realçar o presidente da Junta de Freguesia do Areeiro, Fernando Braamcamp, que ontem entregou um galardão ao clube para celebrar a conquista do título de Campeão Nacional, «foi com grande brilhantismo que vencemos esta final, face à vontade indómita de todos os jogadores que estiveram em campo».

Fernando Braamcamp, que se encontrava acompanhado pelo vogal do pelouro, Rodolfo de Castro Pimenta, confessou que «tem dois amores no Areeiro: um é a Tuna Académica do Técnico e outro é o Clube de Rugby do Técnico» e prometeu a manutenção dos apoios dados pela Junta a este clube da freguesia.





Por seu turno, o vogal Rudolfo de Castro Pimenta, lembrou que existe uma parceria com este Clube do Instituto Superior Técnico para ministrarem formação em rugby às crianças do Bairro de Portugal, com «Open Days» no Rugby do Técnico.

Já Pedro Lucas, presidente do Clube, revelou que a equipa campeã Nacional vai disputar a Taça Ibérica da modalidade. Este responsável desportivo referiu ainda que existem atletas em todos os escalões, começando nos sub 8 e acabando nos séniores, que neste momento tem três equipas em competição nas diferentes divisões, nomeadamente Primeira Divisão de Honra, Taça Challenguer e no Campeonato da Segunda Divisão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here