COMPRAR PEIXE FRESCO É NO CAMPO GRANDE NA DONA PEIXARIA

0

Aberta desde o dia 15 de março, a Dona Peixaria fica situada na zona nobre de Lisboa, em pleno bairro do Campo Grande, trouxe para a capital um novo conceito na forma de vender peixe, «vindo diretamente do mar».

A Dona Peixaria nasceu da ligação dos proprietários, o casal Alexandre Oliveira e Mónica Jardim, a Sesimbra e da paixão de ambos pelo peixe enquanto consumidores. “Denotámos uma carência na oferta de bom peixe no Bairro do Campo Grande. Em virtude disso e por termos alguns contatos com proprietários de barcos de pesca, nomeadamente um grande amigo e padrinho da nossa filha, decidimos embarcar nesta aventura”, revela Alexandre Oliveira.

Mónica Jardim reforça a ideia, por outro lado, da falta de um negócio com estas características nesta zona de Lisboa, salientando: “Sou de Sesimbra, sempre fui habituada a comer peixe e, enquanto consumidora, ter que ir ao mercado abastecedor para comprar peixe, chateia. Somos um povo de Mar, temos uma costa gigante. Como é que não a exploramos da melhor forma? Há tanto pescador em Portugal. Nós temos, por exemplo, 14 farmácias na Avenida da Igreja, mas não temos uma peixaria? Compramos comprimidos, mas não compramos peixe”, atira com algum sentido de humor à mistura, ciente que a Dona Peixaria é, à exceção do mercado abastecedor, o único local na zona que vende peixe fresco, vindo diretamente das águas do Atlântico para as bancadas da Dona Peixaria.

Sem nenhuma ligação profissional ao negócio do peixe até à abertura da Dona Peixaria, já que Mónica era formadora numa multinacional e Alexandre trabalha (agora em simultâneo com o negócio) numa agência de design e comunicação, este projeto foi pensado e concebido em casa, «socorrendo-se» da formação em design de Alexandre. “É um negócio destinado a pessoas apreciadores de peixe. Aqui só vendemos peixe do dia e do mar. É o melhor de dois mundos”, defendem.

O conceito criado faz com que o objetivo da Dona Peixaria passe por ter, diariamente, muita variedade de peixe fresco, que muda todos os dias. Este é o segredo, segundo Alexandre, que está na base do sucesso da peixaria. “Vendemos o peixe que chega à lota, principalmente à de Sesimbra, o que por si só já é garantia de qualidade e de sucesso. O fato de trabalharmos com muitos pescadores locais, quer de Sesimbra, quer de Peniche, faz com que consigamos ter um produto muito apreciado pelos nossos clientes”, confessa Alexandre Oliveira.

O serviço de encomendas e entregas é outra das mais-valias da Dona Peixaria. Com alguma preocupação ecológica com os materiais utilizados, este serviço é outra das inovações do novo espaço. “Temos um serviço de encomenda e entregas, através do qual temos respondido a alguns pedidos mais específicos. Todos os dias enviamos aos nossos clientes os peixes e mariscos frescos que temos disponível na banca. Abrimos há pouco tempo, mas o passa palavra tem sido o nosso melhor cartão de visita e o feedback dos nossos clientes muito positivo”.





Situada no número 82 F, da Rua do Campo Grande, a Dona Peixaria funciona de terça a sábado entre as 9h da manhã e às16h da tarde.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here