A «rapper» Capicua, a artista Kruella d”Enfer e o locutor Rui Pêgo são três dos elementos do júri que vão eleger as «cinco melhores sardinhas», símbolo das festas de Lisboa.Já está escolhido o painel de jurados que irá nomear as vencedoras do Concurso Sardinhas Festas de Lisboa’19. Este anos, a missão cabe a Capicua, socióloga de formação e «rapper militante», Kruella d’Enfer, artista visual e ilustradora portuguesa, e Rui Maria Pêgo, locutor de rádio e apresentador de TV.

O júri desta 9.ª edição do concurso fica completo com o diretor criativo Jorge Silva – o inventor da sardinha – e um representante da EGEAC.

Estes últimos juntam-se ainda a Isabel Minhós Martins, escritora e fundadora da editora Planeta Tangerina, para escolherem a primeira vencedora do concurso Turma da Sardinha.

Paralelamente ao concurso das sardinhas, a EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural lançou este ano a Turma da Sardinha, um novo concurso dirigido às escolas do Ensino Básico do país, visando estimular a participação dos alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos.

Como habitualmente o tema do Concurso Sardinhas Festas de Lisboa’19 é livre, tendo a campanha deste ano o lema “100% Sardinha”, servindo de inspiração para esta fantástica volta ao mundo da imaginação.

A competição está aberta a todos, sem limites de idade e de fronteiras, até 27 de março. Para o novo concurso dirigido às escolas, o prazo é mais alargado, podendo as propostas ser enviadas até 30 de abril.

As seis sardinhas vencedoras (5 no concurso geral e 1 na Turma da Sardinha), que receberão um prémio no valor de €2.000 (líquidos) e farão parte da campanha de comunicação das Festas de Lisboa’19, serão anunciadas até 31 de maio.

À semelhança do ano passado, serão ainda atribuídas 5 menções honrosas decididas pelo público através de uma votação nas redes sociais.

O regulamento do Concurso está disponível no site www.culturanarua.pt. Todas as dúvidas podem ser esclarecidas através das FAQ ou remetidas para a EGEAC, através do endereço concursosardinhas@culturanarua.pt.

 

 

Quer comentar?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.