CONHEÇA AQUI AS NOSSAS SUGESTÕES DE EVENTOS PARA ESTA QUINTA-FEIRA

O fim de semana está a chegar, mas não precisa de esperar por ele para participar em diversas iniciativas. Esta quinta-feira, dia 13 de outubro, há atividades e iniciativas para todos os gostos e idades em várias freguesias de Lisboa. Conheça-as melhor aqui.

Nas Avenidas Novas, esta quinta-feira, há Mega Circuito Aquático na Piscina da Junta de Freguesias das Avenidas Novas, entre as 20h15 e as 21h00. As inscrições são realizadas na receção da piscina. Para mais informações, deverá contactar o 219 363 086.

Já na freguesia do Lumiar, amanhã haverá uma visita guiada ao Museu do Traje, pelas 10h30. A mesma será realizada pela curadora Anabela Becho. Ao mesmo tempo, poderá aproveitar ainda para ver a exposição ‘Viver a sua vida George Dambier e a Moda’, patente no Museu do Traje até ao final de outubro.

Nesta mostra, pode ficar a conhecer um pouco mais sobre o trabalho do fotógrafo Georges Dambier, e o mundo da moda dos anos 50, assim como a forma revolucionária como este a transforma através das suas fotografias. A participação nesta iniciativa é gratuita e carece de inscrição prévia, através do email se@mntraje.dgpc.pt.

Na Penha de França, esta quinta-feira há Dia Aberto no Cemitério do Alto de São João, entre as 14h00 e as 18h00, no âmbito da comemoração da Semana Cultural nos Cemitérios, promovida pela Câmara Municipal de Lisboa até ao próximo domingo, dia 16 de outubro. Depois da visita, haverá também um passeio fotográfico, pelas 18h00, e que conta com o apoio da Associação Portuguesa de Arte Fotográfica. No entanto, as inscrições para participar na iniciativa de amanhã já estão esgotadas.

Esta quinta-feira há também ‘Canto do Conto’, na Biblioteca Arquiteto Cosmelli Sant’Anna, na freguesia de Santo António. Nesta sessão, com entrada livre, será apresentado o livro “A estranha visita”, que conta a história de uma velha senhora que recebe uma estranha visita numa noite escura de relâmpagos e tempestades. A iniciativa está direcionada para crianças a partir dos dois anos e para participar, é necessário fazer uma inscrição através do email biblioteca@jfsantoantonio.pt.





Já na freguesia do Parque das Nações, poderá ver, até ao próximo sábado, dia 15 de outubro, a exposição Cidades do Futuro, no Hotel Vip Arts. Esta mostra foi realizada pela comunidade de artistas do Parque das Nações Park.Arte e inclui trabalhos de pintura, escultura e fotografia, contando ainda com a participação das crianças do 2.º ano da Escola Básica e Integrada Vasco de Gama.

Na freguesia da Ajuda, está patente, até dia 11 de novembro, no Mercado da Ajuda, uma exposição sobre o mês da prevenção dos maus-tratos na infância. Esta mostra tem entrada gratuita e pode ser vista entre as 10h30 e as 11h30, de terça a sexta-feira. Ainda na Ajuda, destaque também para a realização da Semana Cultural nos Cemitérios no Cemitério da Ajuda, onde, pelas 14h30, poderá conhecer o espaço, com Ema Câmara, e ainda conhecer ‘A Casa Portuguesa nos Cemitérios de Lisboa’, através de uma palestra virtual com Gisela Monteiro, às 18h00.

Por outro lado, poderá ver, até à próxima segunda-feira, dia 17 de outubro, a exposição ‘Recordar Nagashima’, no Espaço Santa Catarina, na freguesia da Misericórdia. Minoru Nagashima foi o pintor conhecido por fazer os seus quadros a óleo no Jardim do Príncipe Real ou em São Pedro de Alcântara, no final dos anos 90. A entrada na exposição é gratuita e pode ser vista de segunda a sexta, das 14h00 às 20h00.

No âmbito das comemorações do Mês do Idoso e em parceria com o Projeto Radar, a Junta de Freguesia dos Olivais está a promover a iniciativa ‘Cruzeiro no Rio Tejo’, com o objetivo de dinamizar o convívio sénior e combater o isolamento. As inscrições estão abertas e decorrem até à próxima sexta-feira, dia 14 de outubro, na sede da Junta de Freguesia, entre as 9h30 e as 17h00. O Cruzeiro realiza-se no dia 21 de outubro, entre as 9h30 às 13h00, e está aberto para reformados a partir dos 55 anos. A participação no passeio, que inclui deslocação até à Doca do Espanhol, em Alcântara, é gratuita.

 

 

 

 

 

 

 

Quer comentar a notícia que leu?