COP DE OEIRAS ESTÁ A RECEBER INSCRIÇÕES DE FAMÍLIAS DE ACOLHIMENTO PARA AS JMJ

Cop de Oeiras está a receber inscrições de famílias de acolhimento para as JMJ

O Comité Organizador Paroquial (COP) de Nova Oeiras, do concelho de Oeiras, está a receber inscrições de famílias de acolhimento e voluntários para a semana da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Este é um dos COP’s que pertence à Vigararia de Lisboa. Para já, este Comité está a receber inscrições de famílias de acolhimento e de voluntários. Por sua vez, estes irão estar em Portugal a propósito da realização da JMJ, que se realiza em Lisboa entre os dias 1 a 6 de agosto.

Em comunicado, o COP Nova Oeiras explica que gostaria de contar com a colaboração de famílias residentes em Oeiras. O objetivo “é fazer parte deste grande evento mundial”. Por outro lado, a autarquia já demonstrou o seu interesse em acolher os peregrinos. Ao mesmo tempo, tem também interesse em dar foco à JMJ e em causar uma boa imagem de Oeiras.

JMJ realiza-se nos concelhos de Lisboa, Loures e Oeiras

A Câmara Municipal de Oeiras aprovou, no passado dia 15 de fevereiro, o Memorando de Entendimento para a realização da Jornada Mundial da Juventude. Neste sentido, este documento envolve a Câmara de Oeiras, o Comité Organizador Local, o Grupo de Projeto para a JMJ 2023 em Representação do Governo, e as Câmaras de Lisboa e de Loures.

Por outro lado, a autarquia manifesta também o interesse na organização conjunta da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Por isso, aprovou este memorando para a JMJ em reunião extraordinária do Executivo Municipal.

Neste sentido, as partes envolvidas expressam a intenção da organização conjunta do
evento. Por sua vez, o memorando para a JMJ define as respetivas tarefas, responsabilidades e meios de funcionamento afetas a cada uma das entidades organizadoras do evento.

Assim sendo, ao Município de Oeiras compete, conforme indica o documento, a responsabilidade da ação a decorrer no Passeio Marítimo de Algés. Recorde-se que é neste local que todos os anos decorre o festival NOS Alive. De acordo com o documento, este espaço está  definido como Local 6, e receberá o “Encontro do Santo Padre com os Voluntários”.


Quer comentar a notícia que leu?