CORAÇÃO AMARELO COMBATE SOLIDÃO NA AMADORA

No próximo dia 21 de março, pelas 15h00, realiza-se no Auditório Rogério Rodrigues, na Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, a apresentação da Comissão Instaladora da Associação Coração Amarelo da Amadora, que pretende contribuir para a diminuição do isolamento e solidão da população idosa do concelho da Amadora.

«Reforçar as solidariedades de vizinhança através de redes de voluntariado de grande proximidade que integrem pessoas de todas as idades, incluindo pessoas idosas, e atuem na resolução de problemas da comunidade», é um dos principais objetivos da sessão de apresentação da Comissão Instaladora da Associação Coração Amarelo da Amadora, que se realiza no próximo dia 21 de março (segunda-feira), pelas 15h00, realiza-se no Auditório Rogério Rodrigues, na Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos,

Esta sessão de apresentação – aberta à comunidade -, tem como destinatárias pessoas interessadas em voluntariado de proximidade, visando contribuir para a diminuição do isolamento e solidão da população idosa do Concelho da Amadora.

A Associação Coração Amarelo é uma IPSS – Instituição Particular de Solidariedade Social, que foi fundada em 2000 com o intuito de combater à solidão dos mais idosos. Atualmente, tem cerca de 700 voluntários a nível nacional, inscritos em sete delegações em funcionamento.

No passado dia 13 de janeiro, em articulação com a equipa do projeto Amadora Compassiva, foi criada a delegação da Amadora, com a formalização da comissão instaladora. No mês seguinte, a 21 de fevereiro, a Associação Coração Amarelo – delegação Amadora aderiu ao Banco Local de Voluntariado da Amadora (BLVA), como Organização Promotora de Voluntariado.

A ação da Associação Coração Amarelo Amadora integra-se no âmbito do Plano Estratégico para o Envelhecimento Sustentável 2016-2025 e irá contribuir para o Eixo 2 – Inclusão na Comunidade.





Quer comentar a notícia que leu?