COVID 19 | CÂMARA ABRE CENTROS DE RASTREIO EM LISBOA

0

Lisboa vai abrir duas unidades de rastreio do COVID-19, uma no Lumiar e outra no Parque das Nações. Estes centros estão inseridos numa rede de 10 unidades a serem instalados nos 18 concelhos da Área Metropolitana de Lisboa.
A Câmara Municipal de Lisboa, em conjunto com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, vai instalar duas unidades em Lisboa de diagnóstico do vírus Covid-19. Uma das unidades será instalada na Escola Básica Quinta dos Frades, no Lumiar, havendo ainda um Centro de Rastreio Móvel (drive-thru) no Parque das Nações.

Os testes nestas unidades de despistagem, a cargo dos laboratórios Germano de Sousa e Unilabs, serão feitos aos cidadãos que tenham prescrição médica passada por unidades de saúde do SNS. Todos os testes serão gratuitos e as unidades serão abertas no fim desta semana.

A Escola Básica Quinta dos Frades terá capacidade para realizar entre 300 a 400 testes, funcionando com dois médicos e seis técnicos laboratoriais. O Centro de Rastreio Móvel, instalado no parque de estacionamento junto à Rua Vitorino Magalhães Godinho, terá capacidade para 150 análises diárias, podendo aumentar este número de acordo com as necessidades.

Estes dois centros inserem-se numa rede de 10 unidades, a serem instaladas nos concelhos da Área Metropolitana de Lisboa, no âmbito da rede partilhada de recursos entre os 18 municípios da AML.