CRIANÇAS DE OEIRAS «MEXEM-SE NAS FÉRIAS»

0

Mais de 800 crianças, com idades entre os 8 e os 16 anos, participaram na abertura do programa «Mexe-te nas Férias» que surge como uma resposta às famílias que procuram a ocupação dos tempos livres para os filhos durante as pausas letivas.

Destinado a crianças e jovens residentes no concelho, com idades compreendidas entre os 8 e os 16 anos, o programa Mexe-te nas Férias é um projeto da Câmara Municipal de Oeiras que, desde 2001, proporciona aos jovens um conjunto variado de experiências de carácter lúdico-desportivo e que, simultaneamente, apelem ao seu espírito criativo.

Como salientou a vereadora da Juventude, Teresa Bacelar, «este ano, temos 840 crianças inscritas, dividas por três turno, ou seja, duplicamos o número de vagas e tencionamos atingir as 1000 crianças inscritas.»

«Este ano, também pela primeira vez, temos monitores credenciados e com formação para as atividades com crianças com necessidades especiais», revelou a vereadora Teresa Bacelar que adiantou, ainda, que «a recolha das crianças para participarem nas atividades foi alargado a todas as freguesias do concelho», com pontos de recolha em: Oeiras – Centro da Juventude de Oeiras; Carnaxide – Universidade Sénior de Carnaxide; Porto Salvo – Junta de Freguesia; e Barcarena – Bombeiros Voluntários.

Esta iniciativa proporciona às crianças e jovens a participação em diversas atividades lúdicas e desportivas, havendo ainda sorteio de vários prémios. O objetivo é fomentar o espírito de interação entre os elementos da coordenação e monitorização do projeto e os participantes.

Durante a sessão de acolhimento das crianças, realizada ontem no Estádio do Jamor, e que contou ainda com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Francisco Gonçalves, e do presidente da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas, Inigo Pereira, a vereadora Teresa Bacelar destacou que as crianças e jovens vão participar em visitas a locais, tais como: Pavilhão do Conhecimento; Kidzania; Piscinas de Santarém; Recinto do Jamor; Iniciativas desportivas, como jogos na piscina da Outurela, karaté, Bounce Portugal, bodyboard, bowling. Laser Tag; Dinâmicas ao ar livre, como o “bisnagaball”, no Centro da Juventude e o Adventure Park na Paiã, atividades na piscina oceânica e nas praias do concelho.





O “Mexe-te nas Férias” é um campo de férias promovido pela Câmara Municipal de Oeiras, desde 2001, que ao longo dos anos tem registado um enorme sucesso, avaliado desde 2017 com uma taxa de recomendação de 100%. Refira-se que nos últimos anos apresentou um crescimento de 108%, passando de 480 vagas em 2016 para 1000 em 2019.

Escreva aqui o seu comentário...