CRUZ-QUEBRADA VAI TER CAMPUS UNIVERSITÁRIO DA MOTRICIDADE HUMANA E DO DESPORTO

0

Um novo Centro Tecnológico virado para a motricidade humana e do desporto vai nascer na Cruz-Quebrada, Oeiras. O futuro Campus das Tecnologias da Motricidade Humana e do Desporto é fruto de um acordo entre a Câmara Municipal de Oeiras, que vai investir 6 milhões de euros, e a Faculdade de Motricidade Humana.

O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, e o presidente da Faculdade de Motricidade Humana (FMH), Luís Bettencourt Sardinha, vão assinar na quinta-feira, 30 de dezembro, no Estádio Nacional do Jamor, um acordo que formaliza o desenvolvimento do Campus das Tecnologias da Motricidade Humana e do Desporto, num investimento de cerca de 6 milhões de euros.

Segundo informa um comunicado da Câmara Municipal de Oeiras, a autarquia vai financiar com 6 milhões de euros, num custo global de 10 milhões, a construção do novo Centro Tecnológico, na Cruz-Quebrada, que, aliado ao polo universitário da Faculdade de Motricidade Humana (FMH), dará origem ao Campus das Tecnologias da Motricidade Humana e do Desporto.

A iniciativa insere-se na estratégia desenvolvida por este Executivo para afirmação do Oeiras Valley, ecossistema integrado para negócios, ciência e tecnologia, que inclui a agenda para a Educação e Sociedade, Inovação e Internacionalização, envolvendo a sociedade, a universidade e o tecido empresarial.

Quer comentar a notícia que leu?