DEATH CAFÉ EM ALFRAGIDE: UM ESPAÇO DE REFLEXÃO E PARTILHA SOBRE A MORTE

No âmbito do projeto Amadora Cidade Compassiva, realiza-se, amanhã, dia 17 de fevereiro (quinta-feira), no Espaço Alfragide, entre as 15h30 e as 17hh00, mais um Death Café, promovido pela Cooperativa LinQUE, uma iniciativa de partilha e reflexão em torno da temática da morte e dos cuidados paliativos.

Amanhã, dia 17 de fevereiro (quinta-feira), entre as 15h30 e as 17hh00, o projeto Amadora Cidade Compassiva realiza mais um Death Café, promovido pela Cooperativa LinQUE, que pretende ser uma iniciativa de partilha e reflexão em torno da temática da morte e dos cuidados paliativos.

Segundo explica a organização, «os Death Café são momentos únicos de partilha e reflexão. Falar da morte é honrar a vida. Não há orador, nem moderador… será uma conversa fluida, sem guião, sem certo nem errado. Todos os encontros são diferentes, porque há novas pessoas e nós somos também diferentes a cada dia».

O Amadora Cidade Compassiva, é um projeto dinamizado pela Cooperativa LinQUE – com o apoio da Câmara Municipal da Amadora e uma rede alargada de parceiros – com o objetivo de desenvolver um programa de sensibilização social, informação e formação nas áreas do envelhecimento, da doença em fase avançada, do final de vida e do processo de morte, melhorar a literacia em saúde, promover o conhecimento e desconstruir mitos e envolver os cidadãos no apoio às pessoas doentes e às suas famílias na fase avançada da doença.

Com participação gratuita, mas com inscrição obrigatória através do telefone: 214 714 924, este encontro será presencial e terá lugar no Espaço Alfragide, situado no Largo das Forças Armadas, n.º 5, (Antigo Edifício do Mercado) 2610-086 Alfragide.





Quer comentar a notícia que leu?