DELTA APRESENTA MÁQUINA REVOLUCIONÁRIA QUE DESAFIA A GRAVIDADE

O Grupo Nabeiro apresentou esta terça-feira, em Lisboa, as mais recentes apostas na inovação com o lançamento de um produto inédito a nível mundial. Com design do francês Philippe Starck e tecnologia Made in Portugal, a Rise Delta Q é a nova máquina de café da marca com um sistema de extração incorporado, e patenteado, onde o café sai literalmente ao contrário.

“Hoje o futuro ganha um novo sentido. Apresentamos uma das maiores inovações da história da Delta mantendo o nosso compromisso de proporcionar uma experiência superior de consumo e desafiando o mercado com uma novidade revolucionária paras as casas dos portugueses. Esta é a grande inovação Delta Q depois da cápsula e com ela queremos virar o mundo ao contrário”, afirma Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro, sobre a RISE, nova máquina de café apresentada esta terça-feira pela Delta que incorpora um sistema de extração de café invertido.

“Uma inovação tecnológica mundial da Delta que desafia a gravidade e dá um novo sentido à experiência de consumo de um café expresso Perfeitamente ao contrário”, explica a marca.

O sistema RISE – Reverse Injection System Experience, que resulta de um trabalho de investigação e desenvolvimento tecnológico, onde se incluem cerca de 20 patentes, chega ao mercado nacional incorporado numa nova máquina Delta Q desenhada criador francês Philippe Starck. “O novo RISE Delta Q with Starck é um milagre tecnológico, uma máquina revolucionária de café que desafia a gravidade. De baixo para cima, quando o café da manhã já não está sujeito à gravidade, é possível começar a sonhar com a vida e o futuro”, diz Philippe Starck, citado em comunicado.

A ideia nasceu no Centro de Inovação do Grupo Nabeiro – a Diverge – e foi “provocada pela procura constante de novas experiências de consumo de café. Todo o sistema de extração de café foi redesenhado e reconstruído, sendo único nesta indústria. Esta forma disruptiva de extração reforça o lado inovador de Delta Q”, prossegue a empresa.

A nova máquina RISE Delta Q with Starck está disponível em três cores (branco, preto e terracota), e já se encontra em pré-venda no site risebydeltaq.com e nas lojas The Coffe House Experience, estando disponível nos canais tradicionais a partir de 17 de novembro por 279 euros (PVPR)


Na apresentação, foi também dado a conhecer o novo design e imagem da Delta Q assente no conceito do Expressialista, onde cada cliente é um especialista em expressos. Este conceito será cerne de uma nova campanha publicitária, a chegar esta semana aos diferentes meios.

Além disso, Rui Miguel Nabeiro reforçou a aposta do Grupo Nabeiro na internacionalização, revelando que neste campo 2021 foi “o melhor ano de sempre”, com os mercados internacionais a representar já nesse ano 35% do negócio do grupo – e sendo expectável um crescimento de 20% este ano. Para o conseguir, estão a ser feitos investimentos nas infraestruturas e fábricas de Campo Maior, divulgou o CEO, admitindo que a Delta que crescer “chegar ao Top 10 mundial” do setor.

Breve história do grupo Nabeiro

Já para o fundador do grupo Delta, o comendador Rui Nabeiro, esta máquina representa “um ponto de viragem” na marca Delta ao longo dos seus 60 anos de existência.

Falando num “dia histórico” para Delta, na “maior inovação de sempre da história do café” e num momento a partir do qual “o mundo do café nunca mais será o mesmo”, Rui Nabeiro, durante a apresentação pública do Rise

A Delta Cafés, conforme salientou Manuel Rui Azinhais Nabeiro, que está prestes a completar 92 anos, transportou para o modelo de negócio a essência relacional da magia do café.

Conhecedor do mercado do café e empreendedor por natureza, Rui Nabeiro criou em 1961 a sua própria marca de cafés. Na vila alentejana de Campo Maior, num pequeno armazém com 50 metros quadrados e sem grandes recursos, inicia a atividade com apenas duas bolas de torra de 30 kg de capacidade.

Manuel Rui Azinhais Nabeiro é natural de Campo Maior, terra do alto Alentejo. Nasceu a 28 de março de 1931, no seio de uma família humilde. Desde cedo aprendeu a lidar com a adversidade. Começou muito jovem a trabalhar na torrefação de café da família. Rui Nabeiro tinha apenas 19 anos quando assumiu a direção da Torrefacção Camelo, Lda. Em 1961 criou a Delta Cafés, dando origem a um grupo empresarial que hoje lidera o mercado dos cafés em Portugal e em forte expansão nos mercados internacionais. Passados poucos meses da sua fundação, a marca Delta era distribuída em todo o país, abrindo um entreposto comercial em Lisboa, em 1963 e outro no Porto, em 1964.

Com uma visão futurista, provida de ambição, fundou a Novadelta no ano de 1982 e dois anos mais tarde criou a maior fábrica de torrefação da Península Ibérica, existente na época.

O Comendador Rui Nabeiro, como reconhecem familiares e amigos, sempre se esforçou por acompanhar os que lhe estão por perto. Em 1988, criou o Grupo Nabeiro – Delta Cafés, que atualmente conta com mais de duas dezenas de empresas e com intervenção direta em áreas tão diversas como Alimentação e Bebidas, Imobiliário, Indústria e Serviços, Distribuição e Turismo e Restauração.

Quer comentar a notícia que leu?