Foi inaugurado ontem, dia 19 de julho, o espaço “BALANCE”, uma intervenção criada pelo artista português AkaCorleone, em Lisboa, numa parceria entre a Junta de Freguesia de Arroios, a Câmara Municipal de Lisboa, e a Plataforma Underdogs10.“BALANCE” (equilibrio em Português), é uma intervenção direta no solo do Polidesportivo do Campo dos Mártires da Pátria (campo de basquetebol). A obra tem as dimensões de 14 × 25 metros e foi realizada com recurso a tinta de esmalte antiderrapante e endurecedor, tendo levado cerca de nove dias a completar.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, acompanhado pelo vereador do desporto, Carlos Castro, e pela presidente da Junta de Freguesia de Arroios, Margarida Martins, presidiu à cerimónia de inauguração deste espaço com vários jogos de Street Basket com crianças da freguesia.
O Polidesportivo do Campo dos Mártires da Pátria estará aberto todos os dias entre as 7h00 e as 22h00 para toda a comunidade, permitindo a prática de basquetebol e outras modalidades.Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, aproveitou a ocasião para mostrar a sua ótima condição física e como, quem sabe não esquece, conseguiu encestar algumas bolas, preparando-se para a Lisboa Capital Europeia do Desporto 2021.

Por seu turno, a presidente da Junta de Freguesia de Arroios, Margarida Martins, preferiu ficar na retaguarda e aguardar para mostrar a obra da freguesia de repavimentação do jardim dos Campos dos Mártires da Pátria que, neste momento, tem uma nova calçada portuguesa, com motivos muito “apelativos” ao “coração dos portugueses”.

 

 

 

Quer comentar?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.