DIA DA MÃE ONLINE EM OEIRAS

0

Muito mudou nas nossas vidas nos últimos tempos, mas existe espaço para celebrar datas importantes, como o Dia da Mãe. Em Oeiras, o dia vai ser celebrado online, com poesia e concerto, «acompanhado» pelos petiscos fornecidos pela Casa da Comida.

A Câmara Municipal de Oeiras celebra, hoje, o Dia da Mãe através da realização de um evento online, que decorrerá nas redes sociais do município (Facebook e Instagram).

O município de Oeiras, que começou a celebrar a data em 29 de abril, quer proporcionar às mães e filhos, nesta época de distanciamento social, momentos de partilha de atividades em segurança.

Hoje, Dia da Mãe, 3 de maio, a partir das 18 horas, Natália Luiza e Miguel Seabra vão apresentar «No meio do Amor, como o centro da Rosa»”, uma seleção de poemas dos autores Alda Lara, Carlos Drummond de Andrade, Eugénio de Andrade, Florbela Espanca, Herberto Hélder, José Luís Peixoto, Mário Quintana, Sérgio Capparelli. De seguida, às 18.20 horas, terá lugar o Miniconcerto MAMÃ, por Yara Gutkin.

Esta iniciativa conta com o apoio da ACECOA – Associação Comercial e Empresarial dos Concelhos de Oeiras e Amadora.

Casa da Comida lança cabaz especial





Mas, para quem vive em Lisboa, Oeiras, Cascais e Sintra, a Casa da Comida preparou um cabaz especial para este dia, que poderá ser entregue em qualquer local destes quatro concelhos.

O cabaz inclui crepes de garoupa; Robalinho assado com cupita, puré de ervilha e hortelã; Peito de pintada com alperce, polenta de funcho e espinafres “à lá creme”; Naked cake de noz, queijo creme e frutos vermelhos. A acompanhar o cabaz, há ainda a oferta de um pequeno bouquet de flores campestres.

Qualquer um dos pratos principais e bolo pode ser alterado por outro à escolha na carta da Casa da Comida. Esta oferta está disponível para venda entre os dias 1 e 2 de maio e está limitada ao stock existente.

Para Salomé Alcântara, da Casa da Comida, «esta pandemia trouxe-nos o confinamento e, com ele, a distância dos nossos entes mais queridos. Contudo, há datas que não podem passar em branco, como é o caso do Dia da Mãe. Com este capaz, procuramos contribuir para que as mães e filhos possam celebrar este dia tão especial

 

Escreva aqui o seu comentário...