Dos 59 pontos de carregamento elétrico – CARNAXIDE E QUEIJAS VÃO FICAR COM QUATRO

0

Oeiras tem, desde 11 dezembro, três novos pontos de carregamento de veículos elétricos, estando a ser instalados, por todo o concelho, 59 pontos de carregamento (43 de carregamento normal, rápido e ultrarrápido e 16 são colunas shuffle).

«Trata-se da mais completa, abrangente e moderna rede de carregamento de veículos elétricos, apostando em tecnologia de ponta pioneira no país», defendeu Isaltino Morais, durante a inauguração destes três novos pontos de carregamento*, em que estiveram presentes o diretor da Área Comercial B2C da Galp André Cardoso e o diretor-geral da Mobiletric, João Matosir Gomes.

Esta rede irá possibilitar o carregamento até 80.000 km/dia, substituindo os combustíveis fósseis equivalentes a 5.662 litros de gasóleo e 6.471 litros de gasolina. Na União de Freguesias de Carnaxide e Queijas vão existir pontos Shuffles, na Rua Gil Vicente, Queijas, e na Av.ª de Portugal, Carnaxide. Por seu turno, a GALP vai instalar Mercado de Queijas e a Mobiletric vai estar no Centro Cívico de Carnaxide.

Carnaxide e Queijas vão ficar com quatro.

Os pontos de carregamento rápidos permitem o carregamento total de veículos elétricos em até 45 minutos. Para os novos pontos Ultrarrápidos passa a ser possível carregar 200 quilómetros de autonomia em apenas 14 minutos nos veículos com capacidade de potência mais elevada.  Nestes pontos, o investimento é totalmente assegurado pelos dois concessionários vencedores do concurso público: Galp e Mobilectric.

*Pontos já em funcionamento:

  • Av. dos Combatentes da Grande Guerra (Parque de estacionamento Praça 25 de abril, Algés)  – Galp
  • Mercado de Algés – Galp
  • Tribunal Oeiras – Mobiletric
  • Até janeiro 2021 será concluída a ligação á rede EDP de todos os outros.

Pressione o Link a laranja e conheça a cobertura e locais de carregamento no concelho de Oeiras: Pontos de carregamento de baterias de veículos elétricos em locais públicos de acesso público no concelho de Oeiras





DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here