Música, filmes, bailes e uma biblioteca no jardim do Torel são as propostas da EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, para os fins-de-semana dos lisboetas.Até ao final do mês, os lisboetas vão continuar a desfrutar da cidade ao ar livre, através do programa «Lisboa na Rua». A partir de amanhã até domingo, há fado, cinema, concertos de jazz e dança em locais imprevisíveis.

É no Jardim do Torel que estreia amanhã, às 21 horas, as noites Sou do Fado, com uma atuação singular da fadista Maria Ana Bobone que apresenta Fado & Piano, um projeto que recupera uma tradição de final do séc. XIX.

Na sexta feira, abre uma sala de cinema muito especial – o Jardim Zoológico – para a primeira sessão do CineCidade com o filme de animação UP – Altamente, para ver ou rever em família.

Destaque para a inauguração, no sábado, do Bibliófilo, uma biblioteca em pleno Jardim do Museu Lisboa – Palácio Pimenta, com alguns livros difíceis de encontrar. Aos domingos, haverá contos para os miúdos, às 11h, e leituras musicadas para os mais velhos, às 18h, que nesta primeira sessão contará, entre os leitores convidados, com o editor João Paulo Cotrim.

Este fim de semana também começam os concertos de jazz e as aulas abertas de dança: o Combo da Escola de Jazz Luiz Villas-Boas/HCP, no Jardim do Museu de Lisboa – Palácio Pimenta, dá início aos Encontros de Jazz Júnior no sábado, a partir das 18h. À mesma hora, mas no domingo, o Jardim da Amnistia Internacional abre a pista do Dançar a Cidade com aulas de Afro house e kuduro.

Ainda no sábado, o coreto do Jardim da Estrela será palco para o concerto do Real Combo Lisbonense que a partir das 21h30, interpretará clássicos da música portuguesa numa atuação a fazer lembrar os conjuntos de baile das décadas de 50 e 60.

Toda a programação em culturanarua.pt

Quer comentar?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.