EM SETEMBRO, HÁ DANÇA PARA DESCOBRIR EM VÁRIOS PONTOS DE LISBOA

No âmbito do Festas na Rua, os domingos de setembro vão trazer várias pistas de dança espalhadas pela cidade. A primeira será inaugurada já este sábado, dia 2, e ficará na Rosa dos Ventos do Padrão dos Descobrimentos. Aqui poderá experimentar estilos como Flamenco, Samba, Salsa, entre outros.

Esta programação tem como lema ‘Dançar a Cidade’ e decorre durante todos os domingos de setembro. Ao mesmo tempo, pretende levar os lisboetas a experimentar, de forma gratuita, vários estilos de dança, em largos, jardins ou miradouros. A primeira aula desta iniciativa está marcada para o Padrão dos Descobrimentos, já no próximo sábado, às 17h00. Aqui, poderá conhecer alguns dos estilos que poderá dançar ao longo do mês de setembro nas ‘Festas na Rua’.

Por sua vez, no domingo, dia 3 de setembro, será a vez do Miradouro da Capela de Santo Amaro receber Flamenco e Sevilhanas. No domingo seguinte, dia 10, há Samba e Forró, para experimentar no Largo da Graça. No mesmo sentido, no dia 17 de setembro, haverá Salsa e Merengue, no Largo José Saramago (Campo das Cebolas). Por fim, o Jardim do Príncipe Real irá receber Danças Africanas, no dia 24 de setembro. Todas as iniciativas são gratuitas e decorrem sempre às 17h00.

Programação do ‘Festas na Rua’ vai ainda celebrar a Música

No entanto, as ‘Festas na Rua’ vão celebrar também o Dia Mundial da Música, que se comemora a 1 de outubro. Desta forma, haverá três dias de festa dedicadas a esta data, contando com a atuação das Bandas do Exército, da Força Aérea e da Marinha, mas também da GNR e da PSP. Estes grupos vão animar a Quinta da Granja, em Benfica (junto ao Centro Comercial Colombo) nos dias 29 e 30 de setembro e 1 de outubro.

Por fim, as ‘Festas na Rua’ são promovidas pela EGEAC, têm entrada gratuita e destinam-se a todas as idades. Contudo, a programação contém muitas outras propostas. Algumas delas são o Lisboa Mágica, Lisboa Soa, Lisboa Mistura, Solo Fest e ainda os fins de semana de dança ao ar livre.

Quer comentar a notícia que leu?