EMPRESÁRIOS DE OEIRAS VÃO TER BALCÕES DE ATENDIMENTO

0

Oeiras vai ter balcões de atendimento aos empresários do concelho, revelou o presidente da Câmara Municipal, Isaltino Morais, no decorrer da cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da ACECOA.

Os novos órgãos sociais da Associação Comercial e Empresarial dos Concelhos de Oeiras e Amadora (ACECOA) tomaram posse, ontem, no Palácio do Marquês e, nada melhor, que o anúncio do presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, de «estarem a ser montados três balcões de atendimento e apoio aos empresários do concelho».

Segundo Isaltino Morais, esses espaços, que implicaram um investimento de 200 mil euros, vão disponibilizar todas as informações sobre os apoios que estão a ser disponibilizados pelo Estado e pela autarquia para auxiliar as empresas a «saírem da crise», originada pelo covid-19.

A criação destes gabinetes vem dar apoio e resposta às inúmeras questões constatadas pelos empreendedores e vão ter como principal função «auxiliar os empreendedores na apresentação das candidaturas a projetos e pedidos de apoio financeiro, salientou o presidente da autarquia, sublinhando ainda «as excelentes relações existentes entre a Câmara e a ACECOA», porque a proximidade do município «às estruturas associativas é fundamental para o desenvolvimento socioeconómico».

Oeiras, como fez questão de salientar, tem 22 mil empresas, a maioria das quais são pequenas e médias, que dão «uma contribuição importante para o Produto Interno Bruto (PIB)» e, por isso, «o papel pedagógico que a ACECOA pode ter junto dos empresários na criação de novas formas de estar e de inovação nos negócios».

Por seu turno, João Antunes, o reeleito presidente da ACECOA, realçou as excelentes relações institucionais e mesmo pessoais entre a Câmara de Oeiras e as diferentes associações empresariais do concelho. No seu oitavo mandato, João Antunes apelou a uma maior união entre «todos os comerciantes e empresários, porque só juntos conseguimos ultrapassar as dificuldades que se colocam ao cabal desenvolvimento dos negócios.





João Corage, presidente da Mesa da Assembleia Geral, Januário Coelho, presidente do Conselho Fiscal e João Antunes, presidente da direção, são os atuais «homens fortes» da ACEOCO que, desde 1922, tem contribuído para a dinamização empresarial e  comercial dos concelhos de Oeiras e Amadora.

Na cerimónia de tomada de posse estiveram presentes os presidentes das Uniões de Freguesia de Oeiras, Paço de Arcos e Caxias, Madalena Castro, de Algés, Linda-a-Velha, Dafundo e Cruz Quebrada, Rui Teixeira, e de Carnaxide e Queijas, Inigo Pereira, e os presidentes das Juntas de Freguesia de Porto Salvo, Dinis Penela Antunes.

 

 

 

 

Escreva aqui o seu comentário...