EN 250 NA MINA DE ÁGUA COM CONDICIONAMENTOS DEVIDO AO MAU TEMPO

A circulação no concelho da Amadora está a funcionar sem quaisquer constrangimentos, explicou ao Olhares de Lisboa o gabinete de comunicação da autarquia. No entanto, e para já, apenas se encontra condicionada a EN250, na Mina de Água, devido a aluimento de terras.

A Proteção Civil e os serviços da Câmara Municipal da Amadora (CMA) estão a acompanhar o desenvolvimento da situação, e o Centro Operacional foi montado por precaução. Ao contrário dos concelhos de Oeiras e Loures, não há previsão para o encerramento de escolas, acrescentou a autarquia, alertando apenas para o facto de existirem alguns atrasos na circulação de autocarros, em especial os provenientes de Lisboa.

Também a circulação ferroviária no concelho da Amadora está a funcionar sem problemas, no entanto, a circulação na Linha de Sintra entre Benfica e Campolide está com limitação de velocidade de 30Km/h entre os Km 3,3 e 3,5, o que pode provocar atrasos na circulação de comboios para quem tem a Amadora como destino.

De acordo com o site do Metropolitano de Lisboa, a Linha Azul (que liga Santa Apolónia à Reboleira) está a funcionar sem problemas. Durante a noite, acrescentou ainda a CMA, não se registaram ocorrências relacionadas com o mau tempo. Segundo a autarquia, o serviço municipal de Proteção Civil da Amadora enviou ainda SMS de alerta aos munícipes.

Segundo o IPMA, o distrito de Lisboa encontra-se em alerta amarelo devido ao mau tempo. Este alerta está ativo entre as 15h00 e as 18h00 desta terça-feira, dia 13 de dezembro, devido à possibilidade de precipitação, por vezes forte e acompanhada de trovoada. Para amanhã, quarta-feira, dia 14, o distrito estará novamente em alerta amarelo, entre as 09h00 e as 18h00, havendo a possibilidade de aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada

Quer comentar a notícia que leu?