ENCONTRO IBÉRICO EM LISBOA DOS «AMANTES» DE MODELISMO

0

Em abril, centenas de mini-comboios vão «parquear» no Pavilhão do Casal Vistoso, durante um encontro ibérico de modelismo.É já em abril, entre os dias 26 e 28, que os especialistas amantes do modelismo de comboios poderão ver expostos em Lisboa, no Pavilhão do Casal Vistoso, maquetas e modelos de ferrovia e de composições, reunidas e concebidas por modelistas de Portugal, Espanha e França.

Com o apoio institucional da Câmara Municipal de Lisboa, esta iniciativa é promovida pelo CIMH0-Clube Ibérico de Módulos H0, um clube informal de modelistas ferroviários, que agrega modelistas da Península Ibérica e até já de França.

Para difundir esta área específica do mundo do modelismo, este clube organiza duas exposições por ano denominadas Encontros da Primavera e de Outono. O último encontro do CIMH0 em Portugal decorreu na cidade ferroviária do Entroncamento, em 2017.

Este ano, o Encontro da Primavera realiza-se em Lisboa, contando com elementos Portugueses e Espanhóis do Clube que vão construir uma maqueta com aproximadamente 150 metros lineares. Estará exposta ainda uma maqueta construída por modelistas dedicados ao material da famosa marca Alemã – Marklin.

Vai ser assim possível ver reproduzidas à escala (H0 e/ou N), diversas realidades da ferrovia Ibérica. Inúmeras paisagens serão igualmente recriadas, constituindo assim o cenário ideal no qual desfilarão, ao longo de três dias, diversos tipos de comboios de passageiros e de mercadorias.





Escreva aqui o seu comentário...