Hoje, às 18 horas, com a abertura da Loja Capital Verde 2020 começam os «Encontros com o Futuro»A Loja Capital Verde Europeia 2020, ponto de informação e eventos, abre oficialmente hoje, segunda-feira, 13 de janeiro, às 18h00 na Praça do Município n.º 31, com a primeira sessão de «Encontros com o Futuro».

Este primeiro Encontro incidirá em quatro candidaturas que Lisboa viu aprovadas muito recentemente e cujos projetos serão apresentados e debatidos: três candidaturas ao programa-quadro Horizonte 2020, nas áreas da transformação sustentável de centros históricos, projeto HUB-IN, apresentado pela  Vera Gregório, da Lisboa E-Nova, eficiência na utilização do recurso água, projeto B-WATER SMART, apresentado por Helena Alegre, do LNEC, e utilização de soluções de base natural, projeto CONEXUS, apresentado por Duarte Mata, arquiteto da Câmara Municipal de Lisboa.

A outra candidatura vencedora, no âmbito do Programa LIFE, recai sobre a problemática da adaptação climática na estrutura verde, projeto LUNGS, e será, igualmente, apresentado por Duarte Mata.

Todos os projetos realçam o papel do investimento e da inovação na transição ecológica sustentável e as propostas aprovadas serão apresentadas e debatidas.

A sessão é organizada pela autarquia e pela Agência de Energia e Ambiente de Lisboa – Lisboa e-Nova. A participação é gratuita, mas as inscrições são obrigatórias.

 

Quer comentar?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.