ENCONTROS DE URBANISMO DEBATEM COVID 19

0

A 5ª sessão dos Encontros de Urbanismo 2020: COVID 19 – Preparar as Cidades para Riscos Globais, subordinada ao tema «Uma nova relação cidade-ambiente: efémera vs duradoura?» vai realizar-se na próxima segunda-feira, 19 de outubro, a partir das 18 horas.

Após as três primeiras sessões que decorreram em julho, estão já agendadas para o mês de outubro e novembro as restantes 5 sessões que perfazem o Ciclo de Conferências “Encontro de Urbanismo 2020: COVID 19 – Preparar as Cidades para Riscos Globais”, coordenado pelo Prof. João Ferrão (geógrafo, Instituto de Ciências Sociais, Universidade de Lisboa).

O tema deste ano pretende proporcionar uma visão abrangente sobre os riscos sistémicos globais que se tornam patentes através de acontecimentos disruptivos como a pandemia COVID-19. Perante estes riscos, e focando nos efeitos imediatos da pandemia em curso, pretende-se promover um amplo e informado debate em que cidadãos e especialistas são convidados a construir em conjunto recomendações estratégicas de ação a curto, médio e longo prazo, abarcando um leque amplo de aspetos e perspetivas para preparar da melhor forma possível o futuro da cidade.

A próxima sessão é já dia 19, segunda-feira às 18h00, tem como tema “Uma nova relação cidade-ambiente: efémera vs duradoura?” e conta com a participação de Elisa Vilares, Chefe de Divisão de Desenvolvimento Territorial e Política de Cidades da Direção Geral do Território, Rosário Oliveira, Arquiteta Paisagista e Investigadora no ICS-Universidade de Lisboa e Teresa Marat-Mendes, Arquiteta e Professora IUL-ISCTE.

Escreva aqui o seu comentário...