ENCONTROS DE URBANISMO DISCUTEM EMOÇÕES GERADAS PELO COVID

0

A terceira sessão do «Encontro de Urbanismo 2020: COVID 19 – Preparar as Cidades para Riscos Globais», que se realiza hoje, a partir das 18 horas, pretende «compreender a cidade a partir das emoções geradas pela pandemia».

Hoje, segunda-feira, a partir das 18h00, acontece a terceira sessão online do Encontro de Urbanismo 2020 dedicada ao tema «Compreender a cidade a partir das emoções geradas pela pandemia», que conta com a participação de Clara Cardoso (Fundadora do C-The Consummer Intelligence Lab); Jorge Barroso Dias (Coordenador clínico de saúde ocupacional e médico do trabalho da Câmara Municipal de Lisboa); Tiago Pereira (Psicólogo e coordenador do Gabinete de Crise Covid-19 da Ordem dos Psicólogos Portugueses); Teresa Caldas de Almeida (Coordenadora do Projeto SM-COVID-19 – Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge).

Coordenado pelo Prof. João Ferrão (Geógrafo, Instituto de Ciências Sociais, Universidade de Lisboa), o ciclo de sessões do Encontro de Urbanismo de 2020, «“COVID 19 – Preparar as Cidades para Riscos Globais», vai proporcionar uma visão abrangente sobre os riscos sistémicos globais que se tornam patentes através de acontecimentos disruptivos como a pandemia COVID-19.

Perante estes riscos, e focando nos efeitos imediatos da pandemia em curso, vai promover-se um amplo e informado debate em que cidadãos e especialistas são convidados a construir em conjunto recomendações estratégicas de ação a curto, médio e longo prazo.

Segundo os organizadores, «sendo a cidade palco e objeto das mais profundas transformações em curso», os Encontros de Urbanismo deste ano destacaram temáticas relacionados com a pandemia na cidade de Lisboa, abarcando um leque amplo de aspetos e perspetivas para preparar da melhor forma possível o futuro da cidade.

A sessão será transmitida em direto online através do link: https://www.lisboa.pt/Live e vai abordar o impacto desta pandemia na gestão das emoções. Serão também transmitidos, no decorrer da sessão, alguns testemunhos gravados com munícipes de Lisboa.





Escreva aqui o seu comentário...