ENCONTROS DE URBANISMO DISCUTEM EMOÇÕES GERADAS PELO COVID

0

A terceira sessão do «Encontro de Urbanismo 2020: COVID 19 – Preparar as Cidades para Riscos Globais», que se realiza hoje, a partir das 18 horas, pretende «compreender a cidade a partir das emoções geradas pela pandemia».

Hoje, segunda-feira, a partir das 18h00, acontece a terceira sessão online do Encontro de Urbanismo 2020 dedicada ao tema «Compreender a cidade a partir das emoções geradas pela pandemia», que conta com a participação de Clara Cardoso (Fundadora do C-The Consummer Intelligence Lab); Jorge Barroso Dias (Coordenador clínico de saúde ocupacional e médico do trabalho da Câmara Municipal de Lisboa); Tiago Pereira (Psicólogo e coordenador do Gabinete de Crise Covid-19 da Ordem dos Psicólogos Portugueses); Teresa Caldas de Almeida (Coordenadora do Projeto SM-COVID-19 – Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge).

Coordenado pelo Prof. João Ferrão (Geógrafo, Instituto de Ciências Sociais, Universidade de Lisboa), o ciclo de sessões do Encontro de Urbanismo de 2020, «“COVID 19 – Preparar as Cidades para Riscos Globais», vai proporcionar uma visão abrangente sobre os riscos sistémicos globais que se tornam patentes através de acontecimentos disruptivos como a pandemia COVID-19.

Perante estes riscos, e focando nos efeitos imediatos da pandemia em curso, vai promover-se um amplo e informado debate em que cidadãos e especialistas são convidados a construir em conjunto recomendações estratégicas de ação a curto, médio e longo prazo.

Segundo os organizadores, «sendo a cidade palco e objeto das mais profundas transformações em curso», os Encontros de Urbanismo deste ano destacaram temáticas relacionados com a pandemia na cidade de Lisboa, abarcando um leque amplo de aspetos e perspetivas para preparar da melhor forma possível o futuro da cidade.

A sessão será transmitida em direto online através do link: https://www.lisboa.pt/Live e vai abordar o impacto desta pandemia na gestão das emoções. Serão também transmitidos, no decorrer da sessão, alguns testemunhos gravados com munícipes de Lisboa.





DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here