EQUIPA JOVEM DO BENFICA RECEBIDA NA CÂMARA DE LISBOA

A conquista da UEFA Youth League continua a motivar celebrações nas hostes encarnadas e ontem, a equipa de juniores do Benfica foi recebida nos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.

Os Paços do Concelho são o lugar habitual dos festejos dos títulos das equipas da capital e, ontem, quinta-feira, voltou a vestir-se com as cores das águias para assinalar uma conquista inédita no palmarés do clube da Luz, que quebrou o enguiço à quarta tentativa e logo com uma goleada (6-0) sobre os austríacos do Salzburgo, com quem tinham perdido a final de 2017.

Cumprindo a tradição, Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa recebeu, nos Paços do Concelho, os jogadores do Benfica que venceram a Youth League, na passada segunda-feira, com a histórica goelada ao Salzburgo (6-0).

Carlos Moedas, presidente da autarquia, agradeceu ao clube a forma como também destaca a cidade que o acolhe. «Queria primeiro agradecer ao Benfica, vocês são umas das maiores marcas de Lisboa e para mim é um grande orgulho ter-vos aqui. São uma marca que conseguiu ir do bairro para o Mundo. Isso é enorme. Vocês são campeões e é um orgulho enorme para todos nós e para a cidade e um orgulho enorme para as vossas famílias», salientou 0o presidente da autarquia junto dos jovens campeões.

Carlos Moedas foi perentório: «Vocês são campeões e é um orgulho enorme para todos nós e para a cidade e um orgulho enorme para as vossas famílias».

Por seu turno, o presidente do Benfica, Rui Costa, enaltecer a formação promovida pelo clube e agradeceu a homenagem promovida pela autarquia.





«É com natural satisfação e muita honra que hoje nos encontramos aqui, em nome no Benfica, agradeço à cidade de Lisboa por esta merecida receção aos heróis de Nyon. O Benfica é um clube de Lisboa, facto evidente logo no seu nome, mas desde sempre se projetou em todo o território português e em todo o Mundo», realçou o dirigente benfiquista.

Segundo Rui Costa, «à quarta foi de vez.» E, desta forma, «um sonho tornou-se realidade. O Benfica conquistou a UEFA Youth League, um jogo perfeito, uma caminhada brilhante, um objetivo cumprido, um objetivo que assumimos e ambicionamos em cada início de temporada, porque a formação é, há alguns anos a esta parte, uma pedra basilar no projeto desportivo do Benfica».

Do ponto de vista de Rui Costa, o principal objetivo da formação é que os jovens cheguem à equipa principal. «É um projeto em que estas conquistas que tanto nos orgulham, não são um fim, mas uma parte do percurso. Parte de um caminho que começa por formar com qualidade no plano desportivo, mas também em outras dimensões da vida, que passa por incutir nos jovens esta mística única, bem como os valores dos nossos fundadores, não esquecendo nunca que no Benfica todos os troféus são importantes e enriquecem o nosso museu, mas não esquece que todo este percurso é para formar jogadores à Benfica que venham a alinhar com sucesso na equipa principal», destacou ainda.

Quer comentar a notícia que leu?