ESCOLAS LISBOETAS SEGURAS PARA RECEBER ALUNOS DO CAF

0

As escolas de Lisboa, com atividades de verão, estão a ser alvo de inspeções para prevenir a segurança de todos os equipamentos escolares. Assim, até 29 de junho, as escolas com CAF recebem os alunos com segurança e sem perigo de contágio pelo Covid.

A Câmara Municipal de Lisboa criou um grupo de acompanhamento preventivo das escolas para ajudar os Agrupamentos de Escolas a implementar os seus planos de contingência e ajudar na distribuição de equipamentos de proteção individual para a comunidade escolar.

Desta forma, os serviços camarários da Educação e da Proteção Civil estiveram, nas últimas semanas, nas93 escolas públicas de responsabilidade municipal em funcionamento no concelho (Jardins de Infância e EB1), fornecendo equipamentos de proteção individual e assegurando formação para a utilização correta destes equipamentos e ajuda com a implementação dos planos de contingência.

Por outro lado, a autarquia informa que todas as escolas de 1º ciclo que terão CAF (Componente de Apoio à Família) de verão a funcionar a partir de dia 29, serão alvo de inspeção durante a semana que entra, de forma a assegurar a segurança de todos os equipamentos escolares da cidade.

Segundo o vereador Manuel Grilo, responsável pelo pelouro da educação da edilidade, «estas visitas e apoio são um nível extra de proteção que acresce ao enorme trabalho das escolas e das juntas de freguesia. Assim teremos a certeza que o ano letivo termina com todo o apoio necessário para as escolas em funcionamento. Também teremos a certeza que o próximo ano letivo começará com todas as garantias para as crianças que vão regressar às aulas presenciais.»





Escreva aqui o seu comentário...