ESTÁ ABERTO O CONCURSO PARA SARDINHA DAS FESTAS DE LISBOA 2020

0

Estão abertas, até 6 de abril, as candidaturas ao 10º Concurso Sardinhas Festas de Lisboa, podem participar todos os alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico. Os vencedores serão anunciados até 31 de maio.O 10.º Concurso Sardinhas Festas de Lisboa já aí esta. Organizada pela EGEAC, a competição arrancou ontem e está aberto até 6 de abril, podendo concorrer todas as pessoas: «os que já participaram, os que deixaram de participar, os que nunca participaram. Portugueses ou estrangeiros, de todas as idades, em grupo ou individualmente, o que interessa é participar», afirma a EGEAC (Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, E.M) em comunicado.
Segundo a EGEAC, «todas as sardinhas são bem-vindas, até mesmo aquelas que ficaram na gaveta e que agora podem ser recicladas e reinventadas. Mas há mais. Além do envio digital, voltamos a aceitar propostas em três dimensões para quem prefere o correio tradicional».
Pelo segundo ano consecutivo, a empresa de municipal de eventos abre este concurso às escolas, com a Turma da Sardinha – competição exclusivamente destinada aos alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico.
É, por isso, que a EGEAC aconselha os alunos dos três ciclos do ensino básico «a convencerem os professores, para tornar esta competição escolar ainda mais renhida. No ano passado, a vencedora foi a Escola Marques de Castilho, em Águeda. Quem sabe este ano seja a vossa» –
Para assinalar a décima edição do concurso, A EGEAC vai eleger mais uma sardinha num total de seis vencedoras que se juntam à premiada na Turma da Sardinha, cada uma delas com um prémio no valor de 1.500 euros.
Da mesma forma do ano passado cabe ao público a atribuição de menções honrosas, que nesta edição serão três, através de uma votação nas redes sociais.
Feitas as contas, vão ser distinguidas 10 sardinhas e todas «serão protagonistas da campanha de comunicação das Festas de Lisboa’20».
«Se ao número redondo do concurso somarmos este ano da Lisboa Capital Europeia Verde, então é com redobrado espírito de missão que partimos para mais um mês intenso de criatividade. Porque tal como o ambiente, a Sardinha é uma missão de todos nós», salienta a nota de imprensa.
Regulamento do concurso