ESTUDANTES DE MEDICINA ORGANIZAM CORRIDA SOLIDÁRIA

0

Organizada pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa, a Corrida Saúde+Solidária, uma atividade 100% solidária, vai realizar-se entre 23 de abril e 2 de maio.

A VIII edição da Corrida Saúde+Solidária vai decorrer de 23 de abril a 2 de maio 2021, mas, face à situação pandémica atual, vai realizar-se em formato virtual.

Deste modo, após a inscrição numa das modalidades da prova, o objetivo do atleta será o de correr nos dias estabelecidos pela Comissão Organizadora, ficando a escolha do percurso e o ponto do país onde o realiza da sua responsabilidade.

O evento inclui 4 provas distintas: 3 provas de 5km, 10km e 15km, podendo ser feitas a correr ou a andar, e ainda outros desafios. O lucro obtido destina-se inteiramente ao apoio de 4 IPSS’s, nomeadamente a AFUA, Associação Casa da Sopa, iMM Laço e Raízes.

A Corrida Saúde+Solidária é uma prova com um público-alvo variado, embora muito característico. Ao longo de 6 edições contou com a participação de vários atletas e maratonistas a correr lado a lado com estudantes e médicos, e estes a caminhar junto a famílias que escolhem passar o dia connosco, tudo em prol de ajudar quem mais precisa.

Este ano é esperada a participação de cerca 2500 participantes, distribuídos pelas várias provas.




A Corrida Saúde+Solidária, uma atividade 100% solidária e organizada pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa, tem como dois pilares fundamentais a promoção da atividade desportiva e a solidariedade.

Redes sociais da iniciativa | Site, Facebook, Instagram e LinkedIn  

Video: https://www.youtube.com/watch?v=–YBTKpxndQ

Quer comentar a notícia que leu?