ESTUDANTES DE MEDICINA PROMOVEM MAIS UMA CORRIDA SAÚDE+SOLIDÁRIA

A IX edição da Corrida Saúde+Solidária já está a ser preparada e terá de volta a componente presencial, tal como acontecia até à VII edição. Organizada pela Associação de Estudantes de Medicina de Lisboa, o lucro desta corrida, que se realiza a 30 de abril, destina-se a quatro Instituições Particulares de Solidariedade Social.

A Corrida Saúde+Solidária é uma atividade 100% solidária, organizada pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa e que tem como dois pilares fundamentais a promoção da atividade desportiva e a solidariedade. Com esta meta em mente, a Corrida Saúde+Solidária encontra-se atualmente em preparação para a sua IX edição, a decorrer no dia 30 de abril de 2022, na sua vertente presencial em Lisboa.

Segundo afiança um comunicado da Associação de Estudantes de Medicina, a componente virtual, que marcou a VIII edição, vai manter-se, «uma vez que nos permite levar o projeto além-fronteiras e chegar a um maior número de participantes que ganham a possibilidade de participar numa das provas sem ter de se deslocar fisicamente a Lisboa, que decorrerá entre 27 e 30 de abril». Deste modo, após a inscrição numa das modalidades da prova, o atleta poderá correr nos dias estabelecidos pela Comissão Organizadora caso escolha a vertente virtual, ficando a escolha do percurso onde o realiza da sua responsabilidade.

Por outro lado, se escolher a vertente presencial, poderá correr no dia 30 de abril, num percurso previamente determinado pela organização. Nas duas vertentes (presencial e virtual), o evento inclui 4 provas distintas: 2 provas de 5km (caminhada ou corrida), 1 prova de 10km e 1 prova de 15km, incluindo ainda outros desafios.

A organização explica ainda que todo o lucro obtido destina-se inteiramente ao apoio de quatro IPSS’s, designadamente ACA, Fundo João Lobo Antunes, CRIB e Portugal com ACNUR.

As inscrições já se encontram oficialmente abertas e podem ser realizadas até ao dia da prova, 30 de abril, através de https://linktr.ee/%20corridasaudesolidaria.





Quer comentar a notícia que leu?