EXPOSIÇÃO CERCIOEIRAS’20 PROMOVE PRODUTOS DE NATAL PELA INCLUSÃO

0

A Livraria-Galeria Municipal Verney, em Oeiras recebe até 12 de dezembro, a Exposição e Venda de Natal, que conta com diversos produtos artesanais para venda, feitos por talentosas mãos.

Com a vigência do atual estado de emergência nos concelhos, é importante que as compras de Natal sejam feitas nos próprios bairros e proximidades das residências da população. Uma boa oportunidade para os Oeirenses comprarem os presentes deste ano é a Exposição CERCIOEIRAS’20, que decorre na Livraria-Galeria Municipal Verney. Estarão disponíveis trabalhos de tecelagem, velas artesanais, peças de bijutaria e acessórios, decorações, telas, chás, doces, biscoitos, entre outras tantas opções de presentes para o Natal.

De acordo com a organização do evento, quem adquirir os produtos da CERCIOEIRAS’20, estará a “contribuir para a visibilidade das potencialidades das Pessoas com Deficiência Intelectual”. Nesta exposição, estarão patentes trabalhos de várias oficinas do Centro de Atividades Ocupacionais, como a Oficina Entrelinhas, a Oficina Ecoilumina, o Atelier de Expressão Plástica e os Chás e Sabores. O local está aberto ao público de terças-feiras aos sábados, das 11h às 17h, exceto aos feriados. O convite é que “venha daí e passe a palavra a outros amigos, porque assim, em conjunto, podemos transformar a nossa comunidade numa sociedade mais inclusiva.”.

O trabalho desempenhado pela CERCIOEIRAS

A Cooperativa de Educação e Reabilitação os Cidadãos com Incapacidade – CRL, é uma cooperativa de solidariedade social e de utilidade pública, sediada em Barcarena. Foi fundada em 1975, por um grupo de pais e técnicos de Reabilitação, de filhos portadores de deficiência intelectual. O objetivo da fundação da Cooperativa foi o de suprir as necessidades que esses pacientes tinham, sendo que, na época, muitas delas não eram atendidas em sua totalidade.

Atualmente, a CERCIOEIRAS faz um trabalho global em relação aos deficientes intelectuais, através de colaboradores especializados nas áreas de psicologia, do serviço social, das terapias – ocupacional, fala e fisioterapia, da educação física e da psicomotricidade. De acordo com a cooperativa, o intuito é humanizar esses atendimentos para a construção de uma sociedade mais inclusiva.




 

Quer comentar a notícia que leu?