FAÇA O TESTE DA COVID DENTRO DO SEU CARRO

0

Odivelas tem um novo Centro de Testagem “Drive Thru COVID”, no Parque Urbano do Silvado, que permite fazer o teste da Covid sem sair do carro, anunciou a Câmara de Odivelas, revelando, por outro lado, que iniciou a construção de um pavilhão desportivo na Escola Carlos Paredes.

O concelho de Odivelas dispõe, desde 26 de janeiro (segunda-feira), de um novo Centro destinado à realização de testes de deteção da COVID-19 em modelo “Drive Thru”, no Parque Urbano do Silvado.

A partir de um protocolo entre a Junta de Freguesia de Odivelas e a Unilabs, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Odivelas, os testes à Covid-19 são realizados dentro das viaturas e estão disponíveis para utentes com e sem prescrição médica.

Este equipamento vai aumentar a capacidade de testagem à Covid-19 no concelho e está em funcionamento de terça-feira a domingo, das 9h00 às 18h00. A entrada única no recinto faz-se pela Rua Humberto Ataíde (entrada principal do recinto da Feira), sendo obrigatória a marcação prévia, que deve ser realizada através do site www.unilabs.pt ou do contacto 220 125 001.

Construção de Pavilhão Desportivo

Por outro lado, a Câmara de Odivelas anunciou que arrancaram, esta semana, a empreitada de construção do Pavilhão Desportivo da Escola Básica Carlos Paredes, na Póvoa de Santo Adrião.  Num investimento de 940 mil euros, o novo edifício terá 980 m2 e contempla uma área reservada à prática desportiva, balneários/vestiários, instalação sanitária para pessoas com mobilidade condicionada, sala para professores e arrecadação para material.





O espaço conta ainda com uma bancada em piso superior com capacidade para 80 pessoas.

A autarquia revela, ainda, que a obra tem uma duração prevista de 180 dias, e que «a construção deste novo equipamento irá dar resposta a 24 turmas e a 590 alunos, garantindo a melhoria da sua prática desportiva».

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here