FAMÕES VAI TER NOVA UNIDADE DE SAÚDE

0

Famões, no concelho de Odivelas, vai ter uma nova unidade de saúde, cuja construção implica um investimento de 1 milhão e 400 mil euros, e que vai permitir uma melhoria na prestação de cuidados de saúde.

A Câmara Municipal de Odivelas aprovou o lançamento do concurso público para a construção da nova Unidade de Saúde de Famões, num investimento de 1 milhão e 400 mil euros. Este equipamento, moderno e multifuncional, vai ficar localizado junto à Alameda Silva Porto e dará resposta a 7.600 utentes daquela freguesia.

Beneficiando de excelentes acessos e de um amplo serviço de apoio de transportes públicos, o novo edifício, com área bruta de construção de cerca de 650 m2, apresenta uma configuração retangular com uma zona central para a entrada principal e duas alas compartimentadas simétricas, articuladas em torno de um pátio exterior com área de estacionamento em todo o seu perímetro.

O projeto contempla área de atendimento, sala de espera, instalações sanitárias, salas de prestação de cuidados de saúde, salas de tratamentos, gabinetes de consulta, gabinetes de enfermagem e todas as áreas e funções de apoio – salas de material clínico, terapêutico, administrativo e arrecadações.

Para o presidente da Câmara de Odivelas, Hugo Martins, «a construção de mais esta nova Unidade de Saúde no Concelho consolida a aposta do município na melhoria do acesso a uma prestação de cuidados de saúde de proximidade e de efetiva qualidade», concluindo: «empenhámo-nos muito pela concretização deste investimento e hoje é, de facto, um dia bastante especial. A população da Vila de Famões há muito que desejava e merecia a elevação deste equipamento.»





Escreva aqui o seu comentário...