FERNANDO MEDINA ALMOÇA COM DONOS DE RESTAURANTES

0

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, almoçou, numa esplanada na Av. da República, com a direção da AHRESP para dar um sinal de apoio ao setor, bem como de confiança, no dia em que os restaurantes, cafés e esplanadas reabriram.

O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, almoçou hoje, 18 de maio, na Pastelaria Versailles, na Avenida da República, ao Saldanha, com direcção da AHRESP (Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal), para transmitir uma mensagem de confiança e segurança «a todos os utilizadores destes espaços» que agora reabriram, após o fim do estado de emergência.

Com esta atitude, Fernando Medina quis «dar um sinal de confiança, apoio e ajuda nesta nova fase», disse o o presidente da Câmara, em declarações a «Olhares de Lisboa».

O autarca defendeu que, para além de ser um «sinal positivo de confiança à restauração», é essencialmente uma «forma de chamar as pessoas para estes espaços e passar a palavra que todos podemos voltar a frequentar estes espaços em segurança e com confiança».

Fernando Medina considerou que o prolongamento, até o final do ano, da suspensão do pagamento de taxas para instalação de esplanadas e ainda a possibilidade de alargamento das áreas dessas estruturas, sempre que existam possibilidades, são duas medidas fundamentais para «compensar a perca de lotação (50% da ocupação) que as regras estão a impor na restauração, principalmente junto dos pequenos restaurantes, pastelarias e cafetarias.

Para o autarca, este é um momento importante para o setor – um dos motores económicos e do emprego da cidade de Lisboa – e o almoço serviu para a autarquia e os representantes da área da restauração pensarem nos próximos passos a dar.





Escreva aqui o seu comentário...