Coros e bandas filarmónicas preenchem mais um fim de semana de Festas de Lisboa. Amanhã, em Belém acontece um espetáculo evocativo da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães.O Santo António já lá vai, mas as Festas de Lisboa continuam com mais propostas culturais gratuitas a não perder e, este fim-de-semana, coros e bandas filarmónicas vão preencher as tardes e noites de sexta-feira, sábado e domingo dos lisboetas e turistas.

Assim, Belém vai voltar a ser palco do Festival Coros de Verão, de 21 a 24 de junho, que este ano apresenta 8 coros nacionais e estrangeiros em competição, vindos da Eslovénia, Espanha, Irlanda e Alemanha.

E é com um espetáculo evocativo dos 500 anos da circum-navegação de Fernão de Magalhães, que abrimos esta 8.ª edição do festival: “Linhagem”, uma obra do compositor Eurico Carrapatoso, numa estreia absoluta que terá lugar no Centro Cultural de Belém, na próxima sexta feira, a partir das 21h.

Sábado (22) é dia de Com’Paço que irá “plantar” bandas filarmónicas de todo o país nos jardins da Estrela e do Arco do Cego, com concertos a partir das 17h30.

Sendo já uma referência na promoção da música filarmónica e da formação de novos músicos, o 12.º Festival de Bandas de Lisboa encerra com o habitual concerto da Banda de Jovens Músicos Com’Paço 19.

A Alameda D. Afonso Henriques é, pela primeira vez, o palco escolhido para este espetáculo que começa às 22h e contará com a participação especial da cantora convidada Anabela.

No fim de semana, há ainda muito para ver, ouvir e desfrutar, entre arraiais, exposições, cinema, teatro e videomapping, com destaque para a Festa do Japão que no sábado, entre as 14h e as 22h, levará até ao Jardim Vasco da Gama (em Belém) concertos, workshops, artes marciais e gastronomia tradicionais do país.

Descarregue e leia no seu computador, tablet ou telemóvel Olhares de Lisboa | Edição de junho

Quer comentar?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.