FESTAS DE QUEIJAS REGRESSAM ENTRE 23 DE SETEMBRO A 2 DE OUTUBRO

As Festas em Honra de São Miguel Arcanjo regressam a Queijas já na próxima sexta-feira, dia 23 de setembro, às 22h00, e vão até ao dia 2 de outubro. O evento é organizado pela União de Freguesias de Carnaxide e Queijas, pela Paróquia de São Miguel Arcanjo de Queijas, contando com o apoio do Município de Oeiras.

O primeiro dia das festas terá a atuação de Ruth Marlene no recinto das festas, localizado na Praça Central de Queijas, sendo que no sábado, dia 24 de setembro, é a vez de Tanya. Na semana seguinte, Belito Campos sobe ao palco no dia 30, e Miguel Bravo, no dia 1 de outubro. Todas as atuações têm início às 22h00.

Para além da música, o programa inclui as atividades das associações culturais e recreativas da freguesia, tais como o Estúdio de Dança de Carnaxide, os Traquinas, o Clube de Carnaxide Cultura e Desporto, da Lupeca ou a orquestra dos Bombeiros de Linda-a-Pastora. O evento vai incluir ainda a 18ª Grande Noite do Fado, com Teresa Tapadas e outros fadistas, no Auditório Paroquial de São Miguel de Queijas, e que se realiza a 30 de setembro); e ainda a Mostra de Folclore, a 2 de outubro.

Já o programa religioso terá os seus dois pontos altos no dia 2 de outubro, domingo, sendo o primeiro a missa solene na Igreja Paroquial de São Miguel Arcanjo, às 10h30, a que se segue, a partir das 16h00, a procissão, acompanhada pela Orquestra da Escola de Música da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Linda-a-Pastora.

Durante todos os dias das Festas, haverá ainda, na Praça Central de Queijas, artesanato, divertimentos e restauração, sendo que esta feira funcionará sextas e sábados das 15h00 às 00h00; e aos domingos das 15h00 às 23h00. Nos restantes dias, poderá visitar a feira das 17h00 às 23h00.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here