FESTAS DO MAR RECOMEÇAM ESTA QUINTA E TERMINAM NO DIA 4 DE SETEMBRO

As Festas do Mar recomeçam esta quinta-feira, dia 1 de setembro, na baía de Cascais. Até domingo, dia 4, haverá quatro dias de concertos gratuitos, onde vão atuar artistas como os D.A.M.A, Cuca Roseta e Agir.

No último dia, a Sinfónica de Cascais vai encerrar as Festas do Mar, onde também o público será convidado a participar num karaoke coletivo, com recurso a dezenas de microfones espalhados pela Baía, de forma a acompanhar a Sinfónica de Cascais.

A Sinfónica de Cascais vai tocar as melhores 25 músicas dos últimos 10 anos do ‘Top 25’, promovido pela rádio RFM, sendo que, o público, com recurso aos microfones espalhados pela Baía, as letras em teleponto e dois cantores-guia, irá cantar as músicas.

As Festas do Mar realizam-se desde 1964, e é considerado o único festival de verão com acesso totalmente gratuito, e em 2022, volta a ser o palco de apresentação de bandas onde pelo menos um dos elementos é do concelho de Cascais. Nos últimos 11 anos, 130 elementos que subiram ao palco eram de Cascais, assim como 68% das bandas.

Nomes como Carolina Deslandes, The Black Mamba ou HMB passaram por este palco, saindo assim de Cascais para o país e também para o mundo. A única condição destes artistas que atuam nas Festas do Mar é que tenham um álbum editado, para que depois a RFM os possa promover a nível nacional.

O primeiro dia das Festas do Mar vai contar com os concertos de Duque Província e D.A.M.A. Esta sexta-feira, dia 2 de setembro, é a vez das atuações de Filipa Vieira e Cuca Roseta. No sábado, dia 3, está marcado os concertos dos cantores Luís Sequeira e de Agir, que irá convidar amigos para se juntarem a ele.





No último dia, domingo, para além do concerto da Sinfónica de Cascais, há ainda o concerto de Luiz Caracol. A edição de 2022 das Festas do Mar realizou-se com modelo bipartido: primeiro de 25 a 28 de agosto, e agora, de 1 a 4 de setembro.

O objetivo das Festas do Mar, explica a Câmara de Cascais, é fugir do pico do calor e dos festivais de verão, proporcionando uma festa da lusofonia a quem raramente consegue assistir às Festas do Mar, devido às férias.

Nr: Artigo atualizado em 2 setembro

Quer comentar a notícia que leu?