FESTIVAL DE BANDAS FILARMÓNICAS A DECORRER EM LOURES

0

O Festival de Bandas Filarmónicas e Orquestras Ligeiras do Concelho de Loures iniciou-se ontem, 26 de novembro, prolongando-se até ao próximo domingo, no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures.

O Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, recebeu ontem a abertura do este fim de semana, dias 27 e 28 de novembro, o Festival de Bandas Filarmónicas e Orquestras Ligeiras do Concelho de Loures. Na sessão de abertura deste festival atuaram a Banda de Música da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fanhões, Banda de Música da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Zambujal e a Banda de Música da Academia Musical Recreativa de Sacavém.

Com esta iniciativa, que se prolonga até domingo (29 de novembro), a Câmara Municipal de Loures visa reforçar a visibilidade e a importância destas instituições no meio social, cultural e artístico, procura igualmente dar expressão à representatividade que os agentes musicais têm no concelho, promovendo o convívio e a partilha entre músicos, maestros e direções.

Nesta edição, que conta com mais de uma dezena de entidades participantes, o Município optou pela junção das bandas e das orquestras ligeiras num só evento, enquanto que em edições anteriores se realizavam dois festivais diferentes, em anos alternados.

O programa inclui, no domingo, dia 28, às 12h00, um espetáculo para a infância e famílias – Os inesquecíveis anos 80 –, com a participação de alunos das escolas de música, das bandas e orquestras e dos grupos de teatro do concelho.

A entrada nos espetáculos é livre, realizando-se o acesso de acordo com as normas da Direção-Geral da Saúde em vigor.


Programa

27 DE NOVEMBRO

16H00

Banda de Música da Academia Sons & Harmonia, Banda Filarmónica da Freguesia de Lousa, Banda Recreativa de Bucelas

21H00

Banda de Música da Sociedade Recreativa de Casainhos, Banda de Música da Sociedade Recreativa e Cultural de Pinteus, Banda de Música da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Loures

28 DE NOVEMBRO

12H00

Espetáculo para a infância e famílias. Os Inesquecíveis anos 80. Com a participação de alunos das escolas de música das bandas e orquestras de grupos de teatro e alunos das escolas do concelho.

16H00

Orquestra Ligeira da Sociedade Recreativa e Musical 1º de Agosto Santa Iriense Orquestr’Up – Sociedade Filarmónica União Pinheirense

Programa Completo:  Aqui

Quer comentar a notícia que leu?