Festival de ópera apresenta “o Polegarzinho” nos jardins do palácio Marquês de Pombal

O tema da 5.ª edição do Operafest – Instinto Fatal – procura evocar uma atração a situações que nos deixam num ponto de não retorno total, e também celebrar os 500 anos do nascimento de Camões. Os momentos de ópera ocupam vários lugares, entre os quais os Jardins do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, o anfiteatro ao ar livre da Gulbenkian, o Palácio Sinel de Cordes, a Cinemateca Portuguesa e o Titanic Sur Mer.

Depois de ter encantado o público com a apresentação da ‘Cavalleria rusticana’, de Pietro Mascagni, e ‘Pagliacci’, de Ruggero Leoncavallo, o Operafest 2024 volta a trazer aos Jardins do Palácio Marquês de Pombal o contópera “O Polegarzinho”, de Isabelle Aboulker.

Entre 28 e 31 de Agosto, também às 21.00, os jardins do palácio são palco de ‘O Polegarzinho’, um conto-ópera que se passa no universo de um conto de fadas. Sandra Faleiro assina a encenação, a partir da versão portuguesa do conto de Charles Perrault.

A 5ª edição do festival do OPERAFEST, que conta com o apoio do Município de Oeiras, rege-se sob o mote do “Instinto fatal”, evocando a atração irremediável para situações limite, da passagem para um ponto de não retorno que deita tudo a perder e hoje mais do que nunca, estamos na iminência da nossa total destruição. Celebra ainda os 500 anos de nascimento de Luiz Vaz de Camões.

O Operafest apresenta na sua 2ª semana de programação nos Jardins do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras transformados na floresta do universo imaginário dos contos de fadas.

Para o público do futuro e em, estreia nacional, o pequeno herói que graças à sua inteligência consegue fugir do “instinto fatal” de todos os que atentam contra a sua vida e dos seus irmãos – “O Polegarzinho”.

 

Quer comentar a notícia que leu?