O Forte de São Julião de Barra recebe, nos dias 16 e 17 de outubro, quarta e quinta-feira, a conferência ‘Oeiras Bluetech Ocean Fórum’, que vai juntar 200 especialistas de todo o mundo que vão debater os avanços tecnológicos e vários modelos de inovação ligados à Economia Azul.
Acontece, nesta quarta e quinta-feira, dias 16 e 17 de outubro, a conferência ‘Oeiras Bluetech Ocean Fórum’, que vai juntar, no Forte de São Julião da Barra, cerca de 200 especialistas que vão debater avanços tecnológicos e modelos de inovação ligados à Economia Azul. A sessão de abertura está marcada para esta quarta-feira, dia 16, às 09h00 e contará com a presença do Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, e do presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais. Este evento é organizado pela Fórum Oceano, patrocinado pela autarquia, e pretende “posicionar-se como líder internacional no debate sobre investimento e negócio neste setor essencial” que é o Mar.
Recorde-se que o Município de Oeiras desenvolveu a “Estratégia Oeiras Ciência e Tecnologia 2020-2025”, e que pretende fazer deste concelho uma referência europeia no que respeita à Ciência, Tecnologia e Inovação. As opções estratégicas agrupam-se em três eixos fundamentais: Ciência e Sociedade, Ciência e Inovação e Ciência e Internacionalização. Igualmente, a autarquia quer ainda criar o Programa Oeiras Mar, que pretende reconhecer o papel essencial da ciência e da inovação na criação de valor económico e social. O ‘Oeiras Bluetech Ocean Forum’ e o ’10th International Forum on Clean Energy’ serão uma oportunidade de divulgação de todo o trabalho do município relacionado com a Economia Azul. Consulte o programa completo no site da iniciativa.