FÓRUM MUNICIPAL ROMEU CORREIA RECEBE CONGRESSO SOBRE DESPORTO

A Câmara Municipal de Almada (CMA), está a promover o Congresso do Desporto de Almada, que vai decorrer entre os dias 20 a 22 de janeiro, no Fórum Municipal Romeu Correia.

Um dos objetivos deste encontro será olhar para Almada como um concelho que tem uma longa tradição de associativismo desportivo, com várias coletividades centenárias onde o desporto se assume como forma de cultura e educação, sendo ainda promotoras de progresso e desenvolvimento comunitário, e que têm acompanhado a evolução política e social do País.

Desta forma, e com o objetivo de dar resposta às novas necessidades e especificidades destas associações, numa lógica da sustentação das políticas desportivas municipais, a CMA vai lançar, neste congresso, o seu Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo (PEDD), que será ainda submetido a discussão pública.

Em nota de imprensa, a autarquia explica que o PEDD visa preconizar a estratégia que a autarquia e os parceiros associativos desportivos pretendem estabelecer hoje e num futuro a médio prazo, de forma a melhorar os níveis de participação desportiva e de atividade física, bem como melhorar a qualidade de vida dos seus munícipes, através da criação e manutenção de hábitos de vida saudável e sustentáveis.

Para além deste tema, o congresso inclui ainda várias conferências e painéis temáticos, sendo que as inscrições para participar no Congresso decorrem até ao dia 17 de janeiro, terça-feira, no site da CMA. Algumas das exposições que poderá ainda ver neste encontro são: ‘Não percas o foco’ e ‘Conjugação de Almada’, promovidas pela Câmara Municipal e Associação dos Amigos da Cidade de Almada, respetivamente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here