“FREGUÊS DE BERÇO” INCENTIVA NATALIDADE

0

A Junta de Freguesia de Moscavide e Portela, no âmbito do seu projeto “Eu Sou o Futuro da Freguesia”, implementou o programa “Freguês de Berço”, que «visa sobretudo acolher e dar as boas-vindas às nossas mais recentes pessoas: os nossos fregueses de berço».

Contribuir para o incentivo à natalidade, contrariando a tendência para o envelhecimento da freguesia, uma vez que as atuais tendências demográficas e as que se preveem nas próximas décadas se traduzem num decréscimo significativo da taxa de natalidade, a União de Freguesias de Moscavide e Portela criou o programa “Freguês de Berço”, que pretende reforçar os apoios às famílias da freguesia, incentivando-as a constituir ou alargar o seu agregado.

Com a oferta de um Kit de Boas Vindas para os recém-nascidos, contendo fraldas, toalhitas, cremes e outros produtos, a União de Freguesias quer «contribuir» para o aumento da natalidade no território, por considerar que a família «é o pilar das civilizações sendo um espaço privilegiado do desenvolvimento da socialização, da cidadania, cujas referências familiares têm impacto na construção das sociedades, dos seus modelos culturais, políticos e educativos».

Podem candidatar-se a este programa todos os fregueses progenitores residentes e eleitores na freguesia de Moscavide e Portela, com bebés nascidos desde 1 janeiro de 2021. A candidatura é válida até 6 meses após o nascimento.

Os candidatos devem juntar ao impresso de candidatura/inscrição, o registo de nascimento do Bebé, uma cópia do C.C dos progenitores e o atestado de Residência na Freguesia de Moscavide e Portela;

A resposta à candidatura/inscrição será dada pelos serviços da Junta de Freguesia no prazo de 30 dias após a admissão da candidatura.




INFORMAÇÕES E CONTATOS:

geral@jf-moscavideportela.pt ou 21 945 86 70, 21 945 86 71 e 21 944 64 17;

Postos de Atendimento Autárquico Moscavide e Portela.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here