FUNERAL DE JORGE SAMPAIO É NO DOMINGO

0

Cerimónias fúnebres do antigo Presidente da República vão ter honras de Estado. Corpo estará em câmara-ardente entre as 12h00 e as 23h00 deste sábado. O funeral de Jorge Sampaio terá honras de Estado, mas vai ser mais simples do que o de Mário Soares, por vontade da família.

O funeral de Jorge Sampaio vai realizar-se às 11h00 do próximo domingo, dia 12 de setembro, no Mosteiro dos Jerónimos, onde será realizada uma cerimónia não-religiosa no claustro do Mosteiro. O velório, aberto ao público, acontece a partir das 12h00 deste sábado no antigo Museu dos Coches.

Numa declaração aos jornalistas, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, deu conta de que as cerimónias fúnebres se iniciam este sábado “a partir das 10h10”.

O corpo chega à praça do município de Lisboa às 10h35 e daí, às 10h45, segue para o antigo Museu dos Coches, onde estarão presentes o Presidente da República, o presidente da Assembleia da República e o primeiro-ministro.

O velório, no mesmo local, abre ao público às 12h00 e o corpo estará em câmara-ardente até às 23h00.

Foto-Jorge-BrilhanteMuseu-da-Presidencia-da-Republica.jpg

O Governo decretou hoje luto nacional de três dias a partir de sábado até segunda-feira. No Palácio de Belém, a bandeira nacional já está a meia-haste. «Nos termos previstos na Constituição da República Portuguesa, é decretado o luto nacional por três dias, em 11, 12 e 13 de setembro de 2021. São decretadas cerimónias fúnebres de Estado», segundo o Palácio de São Bento.




Quer comentar a notícia que leu?