HOSPITAL DE LOURES RECEBE VENTILADORES

0

Em Loures, o hospital Beatriz Ângelo já recebeu os ventiladores oferecidos por uma empresária chinesa e a Câmara Municipal está a fornecer refeições a todos os profissionais de saúde, bombeiros, bem como aos trabalhadores da autarquia e dos SIMAR.

O hospital Beatriz Ângelo, em Loures, recebeu 15 ventiladores respiratórios para reforçar a resposta às necessidades de tratamento em casos agudos da epidemia da COVID-19.

Estes ventiladores fazem parte do equipamento doado pela empresária chinesa Ming Chu Hsu à Área Metropolitana de Lisboa, no âmbito do esforço conjunto dos municípios que a integram – entre os quais o Município de Loures – para suprir as necessidades de equipamentos de diverso tipo, fazendo face à escassez de recursos das instituições da administração central.

A sua distribuição foi feita de acordo com critérios de saúde pública, através da Administração do Serviço Nacional de Saúde.

Refeições para profissionais de saúde

Por outro lado, a Câmara de Loures está a assegurar, desde o dia 10 de abril, 80 refeições diárias aos profissionais de saúde do Hospital Beatriz Ângelo. Recorde-se que o Município de Loures tem vindo a desenvolver, com o HBA, um trabalho conjunto, com o objetivo de apoiar as respostas à pandemia da COVID-19.






Assim, para além dos profissionais de saúde do hospital, os trabalhadores do Refeitório Municipal são «responsáveis» por confecionar refeições para reformados, bombeiros, profissionais da Área de Diagnóstico COVID-19 da Unidade de Saúde de Moscavide, do Hospital Beatriz Ângelo, bem como a todos os trabalhadores da Câmara Municipal e dos SIMAR que se encontram ao serviço.

Escreva aqui o seu comentário...