HOSPITAL PRISIONAL DE CAXIAS VAI TER PARQUE DE ESTACIONAMENTO

0

A Câmara de Oeiras vai colaborar com o Hospital Prisional de Caxias para a criação de um parque de estacionamento automóvel junto e essa instituição hospitalar, facilitando assim o acesso às instalações da Divisão de Formação Penitenciária.

A Câmara Municipal de Oeiras vai celebrar um acordo de colaboração com o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, I.P. (IGFEJ) para a construção e instalação de um parque de estacionamento automóvel público junto ao Hospital Prisional S. João de Deus, em Caxias, e à Estrada do Murganhal, em Oeiras, para acesso às instalações da Divisão de Formação Penitenciária.

Desta forma, a autarquia reconhece as necessidades existentes no que respeita às condições de acesso às instalações da Divisão de Formação Penitenciária, sitas em Caxias, concelho de Oeiras, o Município de Oeiras vai colaborar na realização de empreitada de construção de um parque de estacionamento, na elaboração do projeto da obra, coordenação e fiscalização técnica da sua execução e respetiva coordenação de segurança em obra.

Segundo um comunicado emitido pela edilidade, as bases de colaboração para a construção e futura instalação do referido parque de estacionamento automóvel público, com capacidade para 97 lugares serão firmadas por meio de um acordo de colaboração, a celebrar entre o Município de Oeiras e o IGFEJ, I.P.

Este acordo de colaboração insere-se no âmbito dos objetivos de requalificação e melhoria da qualidade da estrutura viária do concelho de Oeiras, que o Município vem prosseguindo, com este apoio do Município, promovem-se e salvaguardam-se os interesses próprios da população de Oeiras, ao criarem-se e melhorarem-se equipamentos que os irão servir, facilitando as acessibilidades, o acesso e a comodidade de acesso a instalações públicas afetas à área da Justiça.




Quer comentar a notícia que leu?