HUGO MARTINS CONSOLIDA MAIORIA

0

Hugo Martins (PS) foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Odivelas, derrotando a coligação de sete partidos, incluindo PSD, CDS e Aliança, liderada por Marco Pina, com maioria absoluta. Contra os 6 vereadores eleitos pelo PS, a oposição elegeu cinco.

O socialista Hugo Martins conseguiu seis dos 11 mandatos que estavam «em disputa» para a Câmara Municipal de Odivelas e ganhar em todas as juntas de freguesia do município. Apesar de perder 1 698 votos, Hugo Martins conseguiu manter a maioria absoluta.  Num universo eleitoral de 126 833 eleitores inscritos, votaram 55 069 eleitores, o que corresponde a 43,42 % de participação no ato eleitoral e a um aumento de 3,25 % da taxa de abstenção em relação a 2017.

O município fundado em 1998 já passou por uma mão cheia de eleições autárquicas e, em todas elas, o Partido Socialista levou a melhor. Hugo Martins, que foi eleito em 2017 presidente da câmara, recandidatou-se para manter o bastião socialista e os seis mandatos, num total de 11 possíveis, permitem-lhe governar em maioria para «Continuar Odivelas», no «caminho de crescimento e de afirmação de Odivelas como um concelho bom para viver, trabalhar, crescer e aprender».

Com a sua recandidatura, Hugo Martins pretende continuar o projeto político que tem vindo a desenvolver, com um «olhar virado para o futuro, com novos projetos e oportunidades para o concelho de Odivelas e para os seus cidadãos».

Hugo Manuel dos Santos Martins, tem 44 anos. É Professor de Matemática do Ensino Secundário, desde 1999. Foi vereador da Câmara Municipal de Odivelas entre 2009 e 2013, Vice-presidente da Câmara Municipal de Odivelas entre 2013 e 2015 e Presidente da Câmara Municipal de Odivelas desde 2015.

Ocupa ainda os cargos de Presidente do Conselho de Administração dos SIMAR – Serviços Inter-municipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas, Presidente da Comissão Política Concelhia de Odivelas do Partido Socialista desde 2012 e membro da Comissão Nacional do Partido Socialista.

O PSD apostou tudo no assalto a esta câmara cor-de-rosa ao encabeçar uma coligação que envolve um total de seis partidos (PSD/CDS-PP/Aliança/PDR/PPM/RIR) e que apresentou como candidato Marco Pina, comentador de arbitragem na CMTV.

Neste ato eleitoral o PS obteve 44.84%, elegendo 6 vereadores; a coligação liderada por Marco Pina, com 23.13%, elegeu 3, a CDU, com 10.83, elegeu 1, e o Chega, com 8.71, também elegeu 1 vereador.

Resultados por freguesia AQUI

Foto de capa: arquivo OL

Quer comentar a notícia que leu?