ISALTINO MORAIS, SÉRGIO SOUSA PINTO E PACHECO PEREIRA VÃO DEBATER SOBRE A IDEIA DE CENTRO POLÍTICO

Na próxima iniciativa da Praça das Liberdades, se realiza hoje, dia 6 de julho, Isaltino Morais, Sérgio Sousa Pinto e Pacheco Pereira vão debater a ideia de Centro Político em Portugal. O encontro está marcado para as 21H30, na Livraria-Galeria Municipal Verney, em Oeiras, e conta com a moderação de Nicolau Santos.

Na base deste debate está a ideia de centro político, numa época em que a direita política está cada vez mais fragmentada. A conversa irá abordar ainda o aumento da representatividade de partidos como a Iniciativa Liberal e o Chega e ainda o fim da representação do CDS/PP no Parlamento.

Ao mesmo tempo, falar-se-á ainda da esquerda que, nos tempos imediatos pós-Troika se baseou numa aliança pós-eleitoral, e hoje se sustenta na maioria absoluta do PS; mas também do PSD, marcado por fortes disputas internas e alguma estagnação em termos de ganhos eleitorais, mas que trazem expetativas sobre o futuro daquele que é um dos mais significativos partidos da democracia nacional.

Pelo meio, importa também descobrir se existe a necessidade de um centro político consubstanciado numa visão que agregue as melhores e mais razoáveis políticas, tendo em conta as capacidades do país, associando ao mesmo tempo os partidos a quem for capaz de executar um projeto governativo sólido que promova uma sociedade regida por princípios como os do progresso, do desenvolvimento, da tolerância, da liberdade e da igualdade de oportunidades.

Este debate será presencial, com transmissão em direto a partir do Facebook do Município de Oeiras e do Facebook das Bibliotecas Municipais de Oeiras.






Quer comentar a notícia que leu?