ISPA ATRIBUI PRÉMIO DE INVESTIGAÇÃO

    O Prémio ISPA de Investigação em Psicologia e Ciências do Comportamento está de volta e tem como objetivo estimular a investigação e inovação, o método, a criatividade e o rigor científico, desenvolvidos por jovens investigadores em Portugal no domínio da Psicologia e das Ciências do Comportamento.

    Até 31 de março, quinta-feira, estão abertas as candidaturas ao Prémio ISPA (Instituto Superior de Psicologia Aplicada) de Investigação em Psicologia e Ciências do Comportamento, edição de 2022. Este prémio tem como objetivo estimular a investigação e inovação, o método, a criatividade e o rigor científico, desenvolvidos por jovens investigadores em Portugal no domínio da Psicologia e das Ciências do Comportamento.

    O Prémio ISPA tem uma periodicidade anual e visa distinguir cientistas com menos de 35 anos e que tenham obtido o último grau há menos de 5 anos, cujos trabalhos de investigação tenham sidos realizados numa instituição de I&D nacional e publicados em revistas internacionais nos últimos três anos. Além do percurso profissional do candidato, serão valorizadas a originalidade, a fundamentação científica do trabalho apresentado e o impacto da contribuição científica para a área disciplinar em que se insere.

    É admitido a concurso um único trabalho original por candidato, publicado em revista internacional da especialidade indexada e revista por pares, no qual o candidato seja primeiro autor ou coautor (desde que seja reconhecido na publicação como tendo contribuição idêntica à do primeiro autor).

    Este Prémio consubstancia-se na atribuição de um subsídio no valor de 2500 (dois mil e quinhentos) euros.

     





    Quer comentar a notícia que leu?