JÁ SAIU PRIMEIRO NÚMERO DE JORNAL OLHAR OEIRAS

0

Os meios de comunicação social desempenham um papel importante na aproximação dos munícipes às instituições públicas e privadas, sendo fundamentais para que todos fiquem a conhecer um pouco melhor a concelho onde vivem. Essa foi uma das razões que nos levaram a lançar o jornal, trimestral, Olhar Oeiras, cujo primeiro número já está pronto para download.

Ao longo dos últimos anos, temos noticiado online, através do site Olhares de Lisboa, todas as noticias que consideramos interessantes para os nossos leitores. Agora, decidimos passar a nossa experiência «para o papel» e, assim, surgiu este primeiro número do jornal Olhar Oeiras que, lado a lado com os nossos leitores nas mais variadas plataformas, vai servir a grande comunidade oeirense consumidora de informação.

Nesta primeira edição impressa de Olhar Oeiras «damos uma espreitadela» ao Aquário Vasco de Gama, que é um dos espaços mais emblemáticos de Algés e que está apostado nas tecnologias interativas para transmitir às gerações futuras um olhar sobre o futuro dos oceanos.

Visitamos o Farol do Bugio, uma referencia internacional da história da engenharia militar e marítima, que se ergue à entrada da barra do Tejo, e que está a necessitar de obras urgentemente.

Ainda neste nosso primeiro número, além de noticiarmos o plano estratégico de habitação para o concelho de Oeiras, abordamos o tema da candidatura de Oeiras a Capital Europeia da Cultura 2027, lembrando que existem uma dezena de cidades portuguesas que também querem conquistar esse galardão.

A importância que Oeiras confere à educação é outro dos temas analisado por Olhar Oeiras, onde também se fala da importância do Centro Nuno Belmar da Costa no apoio às pessoas com paralisia cerebral.




A partir de segunda-feira, 16 de agosto, os 50 mil exemplares da edição vão começar a ser distribuídos nas caixas de correio e nos estabelecimentos comerciais do concelho de Oeiras.

Descarregue OLHAR OEIRAS Nº 1 - COM ATUALIZAÇÃO e leia a edição no seu computador, tablet ou telemóvel

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here