Realizou-se, nos dias 14 e 15 de maio, o maior evento de hospitalidade, turismo e restauração do país, o Lisbon Bar Show, que reuniu em Lisboa mais de sete mil pessoas. Esta feira promove anualmente as tendências e profissionais na área de bartending e cocktails em Portugal e premiou os melhores em diversas categorias relacionadas com esta área.
Já são conhecidos os vencedores dos prémios Lisbon Bar Show, que se realizou em Lisboa nos dias 14 e 15 de maio na Altice Arena. O evento já vai na nona edição e juntou, nos dois dias, mais de sete mil pessoas e 135 expositores. Este ano, o destaque foi para os cocktails sem álcool. Isto denota uma tendência que pretende dar resposta a uma procura de equilíbrio entre diversão e bem-estar. Igualmente, houve ainda a entrega dos prémios Lisbon Bar Show, que distinguem os melhores barmens, bairmaids, produtos e bares em Portugal.
Este ano, os prémios Lisbon Bar Show, referentes a 2023, contaram com cinco finalistas em cada uma das 11 categorias a concurso. Desta forma, e de acordo com as votações dos jurados, os vencedores são Nuno Figueiredo, de Moonshiner (França) (Melhor Bartender Internacional); o conhaque Louis XIII, da Remy Martin (Melhor Produto do Ano); e ainda o gin alentejano, Sharish Distillers Cut (Melhor Produto Português).
Certame assinala 10 anos em 2025
Já o Melhor Bar de Hotel é o The Argo Cocktail Bar, do Tivoli Hotels & Resorts, em Vilamoura; e o Melhor Bar de Restaurante, o Mare Restaurante & Gi Bar, da Praia da Vagueira. Por sua vez, os jurados consideraram a equipa do Torto Bar, no Porto, como a Melhor Equipa de Bar, e o Red Frog Speakeasy, em Lisboa, como Melhor Bar e com a Melhor Carta de Bar. A Melhor Barmaid é Flavi Andrade, do Rossio Gastrobar (Lisboa) e o Melhor Bartender é Nelson Matos, do The Argo (Algarve). Por fim, o Melhor Embaixador de Marca é Miguel Lapa, da Companhia Espirituosa.
Em 2025, o evento assinala a 10ª edição, e terá lugar nos dias 20 e 21 de maio de 2025. Por fim, o Lisbon Bar Show contou este ano com o Peru como país convidado. A grande novidade foi a presença do bar de bebidas não alcoólicas multimarcas. Durante os dois dias, houve ainda várias iniciativas direcionadas para a indústria do bartending. Algumas delas são, por exemplo, o Vintage Cocktail Competition, o 2º Congresso Ibérico de Bartenders, o Fórum Mojito, o Brands Room, Masterclasses, Workshops, entre outros.